Mi Casa, Your Casa por Esrawe + Cadena

Como parte de uma iniciativa de dois anos para ativar a SiFly Piazza da cidade de Atlanta e envolver a comunidade com o campus do Woodruff Arts Center, projetado por Renzo Piano, o High Museum of Art inaugurou uma instalação de design interativo intitulada Mi Casa Your Casa, conceitualizado e criado por dois projetistas mexicanos Héctor Esrawe e Ignacio Cadena.

Mi Casa Your Casa é uma instalação pública que convidará a comunidade a participar ativamente da vida do campus Woodruff Arts Center através do lazer, da interação social, das atuações e das atividades de criação artística. A intervenção estará aberta ao público até o dia 2 de novembro de 2014.

Mais informações e imagens na continuação.

Mi Casa, Your Casa por Esrawe + Cadena - Mais Imagens+ 11

O conceito.

Cortesia de Esrawe Studio y Cadena + Asoc. Concept Design

A instalação conta com 40 enquadramentos abertos, em três dimensões, com a forma de uma casa. As casas formam uma tela em branco para a participação comunitária e a atividade na forma mais básica, reconhecivel e relevante para todas as idades e culturas: o lar, uma simples metáfora de aconchego.

Cortesia de Esrawe Studio y Cadena + Asoc. Concept Design

Mi Casa Your Casa está inspirada nas animadas ruas dos mercados da América Latina, onde os vínculos humanos são realizados diariamente. A qualidade cromática do objeto responde às estruturas de aço de cor vermelha que abriga cada comércio e na intenção de criar um contraste alto com a pureza branca de Richard Meier e a arquitetura de Renzo Piano.

Cortesia de Esrawe Studio y Cadena + Asoc. Concept Design

Os objetivos de projeto da instalação aspiram: intrigar, convidar, ativar, criar conexões, apagar fronteiras, envolver a comunidade, surpresa, assombro, viagens, transformar, trazer alegria, construir identidade e um sentido de pertencimento.

Cortesia de Esrawe Studio y Cadena + Asoc. Concept Design

Mi Casa Your Casa, mais que uma instalação, é um objeto vivo, um espaço...para ser habitado, uma etapa...para ser observada, uma oficina...para aprender e uma tela em brando...para a expressão aberta e a interatividade, não relacionada com a tecnologia, mas com a interação física humana.

Cortesia de Esrawe Studio y Cadena + Asoc. Concept Design

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cruz, Daniela. "Mi Casa, Your Casa por Esrawe + Cadena" [Mi Casa, Your Casa por Esrawe + Cadena] 11 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Arthur Stofella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/733961/mi-casa-your-casa-por-esrawe-plus-cadena> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.