Edifício Corujas / FGMF

Prêmio AsBEA 2012. O projeto foi premiado na categoria: edifícios de serviços.

O edifício Corujas, localizado na Vila Madalena, é um edifício de escritórios de diversos tamanhos e formatos. A proposta para essa edificação é a de criar um espaço mais humanizado para o trabalho, indo na contramão dos tradicionais cubos de vidro espelhado localizados em regiões de São Paulo como Avenida Faria Lima ou Avenida Berrini.

Edifício Corujas / FGMF - Fachada, Jardim, Janela
Cortesia de FGMF

O gabarito do local, de apenas nove metros, nos levou a uma solução horizontal, e o formato do lote, a desmembrar o prédio em duas edificações, frontal e posterior. O ponto de partida do projeto surgiu do desejo de criar uma arquitetura que possibilitasse que os escritórios tivessem, alem de suas áreas fechadas, espaços avarandados generosos para reuniões externas, e jardins próprios, privativos. 

Edifício Corujas / FGMF - Fachada
Cortesia de FGMF

Há na edificação, no intuito de reforçar essas questões, muitas áreas de convívio, bicicletário, vestiários comuns e até um café para que os usuários se conheçam e possam inclusive trabalhar nas áreas comuns, criando quase uma micro comunidade. É o total oposto dos modernos prédios de escritório, que segregam ao máximo os usuários uns dos outros.

Edifício Corujas / FGMF - Fachada, Janela, Jardim
Cortesia de FGMF
  • Architects

  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

    Courtesy of FGMF

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Victor Delaqua. "Edifício Corujas / FGMF" 19 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/704401/edificio-corujas-slash-fgmf-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.