Ordem dos Arquitectos de Portugal promove mês de eventos em comemoração ao Dia da Arquitetura

Marcando as celebrações do dia Mundial da Arquitetura a Ordem dos Arquitectos de Portugal organizou uma série de eventos durante todo o mês de outubro. Essas atividades têm como objetivo atingir tanto profissionais arquitetos e urbanistas quanto os demais membros da sociedade.

A programação inclui eventos de iniciativa exclusiva dos órgãos da OA bem como organizados em parceria com outras instituições, considerando aspectos de caráter profissional, cultural e associativo.

As celebrações têm constituído uma oportunidade para o encontro e a partilha de temas que interessam aos membros, bem como uma oportunidade para divulgar realizações recentes ou destacar alguns membros ou personagens que, de algum modo, têm contribuído para a concretização dos objetivos da OA.

É por natureza um mês em que se pretende criar um ambiente propício a um diálogo mais amplo em torno das matérias relevantes para o prestígio da profissão e do seu exercício bem como para a promoção da arquitetura.

Divulgaremos aqui no ArchDaily Brasil as atividades promovidas pela OA ao passo que suas datas forem se aproximando.

 08/10 - Debate: Intervenções em Territórios Informais

Laboratório de Arquitetura “InSitu” no 2º Torrão - Trafaria. Cortesia de Casa da Cerca

A Câmara Municipal de Almada programou um conjunto de iniciativas que se inserem nas comemorações do Dia da Arquitetura 2014 organizadas pela Ordem dos Arquitetos.

O debate desta quinta-feira terá como foco intervenções em territórios informais desenvolvidas com a participação da comunidade – Torrão, Terras da Costa e Cova do Vapor, partindo de três experiências: o Laboratório de Arquitetura ‘InSitu’ no 2º Torrão – Trafaria; a ‘Casa do Vapor’, na Cova do Vapor – Trafaria; e a ‘Cozinha Comunitária’, nas Terras de Lelo Martins – Costa de Caparica.

  • Data: 08 de outubro, quinta-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea de Almada
  • Mais informações: www.m-almada.pt/casadacerca

 09/10 - Política Nacional de Arquitectura e Paisagem: Consulta pública

Uma "Política Nacional de Arquitectura e Paisagem" é uma política pública que reconhece a relevância da arquitetura e da paisagem enquanto interesse público e bem comum, e constitui um compromisso com a qualidade que responsabiliza a sociedade e o Estado na promoção de medidas que promovam um desenvolvimento sustentável do território, que garanta o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos, aumentando a consciência cívica e a participação daqueles e das organizações da sociedade civil na sua implementação.

Essa evento consiste em uma sessão de esclarecimento com a presença de João Santa-Rita, Margarida Cancela de Abreu, Vítor Reis, João Carlos dos Santos, Cristina Cavaco, Jorge Bonito e Rosário Oliveira.

  • Data: 09 e outubro, sexta-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: Auditório da Sede da AO
  • Endereço: Travessa do Carvalho, 23, Lisboa
  • Mais informações: www.arquitectos.pt

Para ver a programação completa do mês, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ordem dos Arquitectos de Portugal promove mês de eventos em comemoração ao Dia da Arquitetura" 07 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628239/ordem-dos-arquitectos-de-portugal-promove-mes-de-eventos-em-comemoracao-ao-dia-da-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.