Lançamento do livro "Brutalist Connections", de Ruth Verde Zein

No dia 29 de setembro, próxima segunda-feira, a professora e pesquisadora Ruth Verde Zein lançará seu livro "Brutalist Connections". O evento acontecerá na livraria Bookstore, localizada na Sede do Departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil, às 19h.

Da editora.Quem tem medo do Brutalismo? Nas últimas décadas, o Brutalismo deixou de ser tema tabu e mal conhecido e passou a figurar em debates e publicações. Iniciadas há mais de uma década, as extensas pesquisas de Ruth Verde Zein sobre as “Conexões Brutalistas” dos anos 1950-70 são apresentadas neste livro de maneira sintética e lúdica. Embora considerando as contribuições canônicas, seus estudos desestabilizam estereótipos convencionais e abrem novas possibilidades interpretativas, contribuindo para a revisão e renovação contemporânea dos debates sobre o tema.

Ruth Verde Zein, arquiteta, é professora na Universidade Presbiteriana Mackenie em São Paulo. Sua tese de doutorado sobre a arquitetura brutalista de São Paulo ganhou o Prêmio Capes (2006). Desde então, o tema vem sendo expandido e ampliado em pesquisas de reconhecimento das arquiteturas brutalistas em âmbito.

Lançamento do livro "Brutalist Connections"

  • Data: 29 de setembro, segunda-feira
  • Horário: 19h às 22h
  • Local: Sede do IAB-SP
  • Endereço: Rua Bento Freitas, 314, Vila Buarque, São Paulo-SP

  • Título

    Lançamento do livro "Brutalist Connections", de Ruth Verde Zein
  • De

    29 de Setembro de 2014 07:00 PM
  • Até

    29 de Setembro de 2014 09:00 PM
  • Endereço

    Rua Bento Freitas, 314 - República, São Paulo - São Paulo, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro "Brutalist Connections", de Ruth Verde Zein" 25 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627650/lancamento-do-livro-brutalist-connections-de-ruth-verde-zein> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.