O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cadernos Moleskine Livescribe: o analógico e o digital enfim juntos

Cadernos Moleskine Livescribe: o analógico e o digital enfim juntos

Cadernos Moleskine Livescribe: o analógico e o digital enfim juntos
Cortesia de Moleskine
Cortesia de Moleskine

Esqueça a complicação de escanear as páginas de seu caderno de desenhos - agora você pode trabalhar no meio analógico e no digital ao mesmo tempo. A Moleskine se uniu recentemente à Livescribe para criar dois novos cadernos que funcionam exclusivamente com as canetas desenvolvidas pela Livescribe e transferem instantaneamente suas ideias do papel para a tela. Os cadernos contam com dispositivos que tornam isso possível, mas ainda apresentam seus cantos arredondados, fechamento com elástico e outros detalhes característicos dos cadernos Moleskine. Saiba como essa combinação de meio analógico e digital funciona, a seguir.

Os bolsos internos dos cadernos expandem e revelam dois marcadores impressos com botões e controles das smartpens Livescribe, como pode ser visto na imagem acima. Os usuários podem tocar os ícones na parte de baixo das páginas com a ponta da caneta para incluir marcações e destacar as partes que desejarem. Também é possível gravar áudio e sincronizá-lo com as anotações de cada página.

Cortesia de Moleskine
Cortesia de Moleskine

Gilles Bouchard, CEO da Livescribe comentou a parceria de sua empresa com a Moleskine: "Existe algo mágico em escrever com uma caneta sobre o papel, isso abre sua imaginação e permite que você expanda seu pensamento para além das restrições de um teclado. Com esses novos cadernos Moleskine e uma smartpen Livescribe, você aproveita essa sensação e, ao mesmo tempo, armazena tudo em seu dispositivo digital."

Cortesia de Moleskine
Cortesia de Moleskine

A Livescribe atualmente desenvolve três tipos de smartpens. Saiba a diferença entre elas aqui. Uma edição limitada dos cadernos está disponível no Canadá e EUA através da página da Livescribe, já o site da Moleskine disponibiliza os cadernos para todo o mundo por US$ 29,95.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Jennifer Whelan
Autor
Cita: Whelan, Jennifer. "Cadernos Moleskine Livescribe: o analógico e o digital enfim juntos" [Moleskine Livescribe Notebooks: Analog and Digital Together at Last] 23 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627567/cadernos-moleskine-livescribe-o-analogico-e-o-digital-enfim-juntos> ISSN 0719-8906
Ler comentários