BLOCK: projetando as cidades do futuro através de um jogo

BLOCK é um jogo que "romperá o limiar entre o digital e o físico" e permitirá que todos se tornam participantes ativos do futuro de Los Angeles. Descrito pela FAST Co.Exist como "Minecraft da vida real", o jogo - que também apresenta similaridades com The Sims - se baseia na compreensão da interdependência das entidades da cidade, como as residências, os estabelecimentos comerciais, os parques e a infraestrutura. O objetivo do jogo é educar as pessoas e, ao mesmo tempo, gerar dados que servirão para criar padrões para a Los Angeles de 2050, produzindo o primeiro banco de dados de uma cidade do futuro. BLOCK permite que o jogador compreenda a ecologia da esfera urbana (focando em recursos como dinheiro, resíduos e capital social), encorajando, em última instância, o empreendedorismo "através do projeto de um urbanismo ecológico." Em suma, o jogo permite que novas oportunidades sejam concebidas na cidade.

Cortesia de BLOCK

LA é uma cidade que foi construída por seus habitantes. Está em suas mãos fazer uma nova mudança significativa. A LA de 2050 será moldada por uma geração que é hoje muito jovem. É necessário um "meio poderoso de projeto" para expandir a imaginação da geração atual. Video games têm a capacidade de atingir uma comunidade mais ampla. Eles também oferecem a possibilidade de simular sistemas; e pensamento sistêmico é um dos desafios fundamentais do século XXI. Se houver jogos de video game envolventes que possam simular a qualidade do ar, a saúde da cidade e as interdependências dos negócios, podemos fazer com que indivíduos e organizações vejam como suas próprias ideias estão entrelaçadas.

O projeto será open source e de livre acesso, e o primeiro protótipo do jogo já foi desenvolvido na University of Southern California School of Architecture. Isso permitiu que os projetistas trabalhassem em contato com jogadores e com comunidades enquanto desenvolviam e acrescentavam dados e características reais ao jogo.

Cortesia de BLOCK

Para continuar desenvolvendo o jogo, a equipe terá que crescer e entrar em contato com outras comunidades, coletando dados para criar situações cada vez mais precisas.

Assista abaixo ao tutorial do jogo:

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "BLOCK: projetando as cidades do futuro através de um jogo" [BLOCK: Envisioning Future Cities in a Video Game] 21 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627485/block-projetando-as-cidades-do-futuro-atraves-de-um-jogo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.