Casa Scout / BAAG

Casa Scout  / BAAG - Mais Imagens+ 54

Buenos Aires, Argentina
  • Arquitetos: BAAG; BAAG
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Colaboradores: Santiago Chudnovsky, Dario Rivero
  • Paisagismo: Eng. Agrônomo Paisagista Fernando Gonzalez
  • Estrutura: Eng. Mario Saieg
  • Serralheria: Oficios Asociados / Conses S.R.L. / Doblanic
  • Consultor Sanitário: Kauce S.R.L.
  • Cliente: União Geral Armênia de Beneficência
  • Arquitetos Responsáveis: Griselda Balian, Gabriel Monteleone, Gaston Noriega, Maria Emilia Porcelli.
  • Cidade: Buenos Aires
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
via BAAG

Descrição enviada pela equipe de projeto. A realização do projeto de uma casa para um grupo de escoteiros necessitou uma pesquisa prévia dos modos de viver, educar, brincar e a organização que este tipo de associação tem. Desde o início, o projeto foi focado na busca de um espaço inclusivo que permitisse tanto o trabalho em grupo como o respeito ao meio ambiente e seus arredores.

Axonométrica

A casa está organizada em torno de uma área central que inclui pátios e espaços vazios com pé direito duplo e está em conformidade com o principal espaço interior, uma espécie de núcleo que fornece uma visão comum e um tipo de expansão para todos os dormitórios ... Os escoteiros - organizados em grupos por idade - trabalham em uma série de placas, na forma de bandejas que se comunicam por meio de painéis parecidos com portas ou divisórias de correr feitas de madeira, que incentivam a interação e comunicação entre as diferentes partes da casa. O térreo está conectado com o jardim (quintal) através de portas/janelas que se dobram e permitem uma ligação fluida. Todos os setores da casa tem uma identidade única com mudança de qualidades que geram uma atmosfera dinâmica lúdica e incentivam uma articulação ilimitada e a participação social.

© Federico Kulekdjian

Cada dormitório possui grandes janelas exteriores e aberturas feitas de partições interiores de madeira, com ventilação cruzada conveniente no verão e radiadores abaixo das janelas que produzem aquecimento durante o inverno. Os espaços têm luz direta do sol e vista para a rua ou para o jardim. A grande claraboia sobre o espaço central fornece uma brilhante iluminação para dentro da casa.

Corte

Uma tela verde cobre a frente, a parte posterior e o telhado do edifício. É composta de uma planta trepadeira de mostos de São João, rosa, resistentes begônias fúcsias e luzernas, entre outras plantas, que são cuidadas pelas crianças escoteiras e crescem em vasos e canteiros localizados em todos os pavimentos, do jardim à calçada. Esta tela atua como isolante térmico e protetor solar, gerando sombras e brilhos que fornecem um ambiente adequado para as atividades dos escoteiros. A malha de metal, feita com barras de ferro soldadas, suporta as plantas e fornece proteção geral. Colocado sobre as armações de madeira, às vezes se dobra e se transforma em uma pérgola para o terraço ou filtra a luz solar da claraboia. Ele também atua como um protetor solar, brise solar ou cortina térmica, que sugere um ambiente natural e recria o espírito de uma casa da árvore.

via BAAG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Scout / BAAG" [Casa Scout / BAAG] 21 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627479/casa-scout-baag> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.