O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Campanha pretende transformar Londres na primeira cidade Parque Nacional

Campanha pretende transformar Londres na primeira cidade Parque Nacional

Campanha pretende transformar Londres na primeira cidade Parque Nacional
Campanha pretende transformar Londres na primeira cidade Parque Nacional, © Greater London National Park
© Greater London National Park

Londres é uma das cidades com mais áreas verdes do mundo. Prova disso são os 3.000 parques e 13 mil espécies de vida silvestre que existem em meio à cidade. Suas 142 reservas naturais locais, 36 sítios de interesse científico, 4 sítios declarados patrimônio mundial pela UNESCO, duas reservas naturais nacionais e 3,8 milhões de jardins privados também contribuem para esse título.

Tomando esses dados, o pesquisador e professor de geografia Daniel Raven-Ellison iniciou a campanha Greater London National Park, que visa o reconhecimento da cidade como um grande Parque Nacional.

A campanha foi lançada há 4 meses e até o momento mais de 60 organizações se juntaram à iniciativa.

Ainda que a proposta tenha sido considerada por muitos extravagante, os argumentos que Raven-Ellison usa para sustentá-la são interessantes.

Natural Parks é a organização que maneja os parques naturais ingleses e é esta mesma organização que deve ser convencida para que Londres se converta na primeira cidade declarada Parque Nacional.

A organização define os parques nacionais como “áreas protegidas por seu belo campo, sua vida selvagem e seu legado cultural”, aspectos cumpridos por Londres, segundo aqueles que apoiam a campanha.

A ideia de Raven-Ellison é que ao ser convertida em parque nacional, os habitantes de Londres mudariam seu modo de viver e ver a cidade, incorporando em seu cotidiano a experiência que se tem ao estar num parque.

Seu objetivo é que os habitantes mudem sua percepção da cidade: “Londres não é apenas um lugar para trabalhar e morar, mas um lugar para ser desfrutado.”

Outro de seus objetivos é que nos próximos 25 anos o desenvolvimento e crescimento da cidade tenha uma relação estreita com a natureza.

“Quero que professores, políticos, projetistas, construtores, comecem a pensar de modo diferente em como planejam, desenham, criam, sentem e experienciam a cidade”, disse Raven-Ellison, que continua coletando assinaturas para que Londres se converta na primeira cidade Parque Nacional.

Via Plataforma Urbana. Tradução Romullo Baratto, ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Equipe Editorial
Autor
Cita: Equipe Editorial. "Campanha pretende transformar Londres na primeira cidade Parque Nacional" 18 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627381/campanha-pretende-transformar-londres-na-primeira-cidade-parque-nacional> ISSN 0719-8906