Residência Pc / EDDICO

Residência Pc / EDDICO - Mais Imagens+ 25

Distrito de Pucusana, Peru

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto tem início a partir de uma análise aprofundada que concilia as condições naturais, as normas do terreno e as expectativas emocionais dos usuários. A área possui uma inclinação bastante íngreme que comunica duas vias para veículos. Além disso, tem uma frente alongada com uma vista privilegiada para a baía de Pucusana, a ilha de Pucusana e o horizonte. Finalmente, cabe ressaltar que o tereno é bastante estreito.

Cortesia de EDDICO

No que diz respeito às normas, que promove o respeito ao perfil natural do morro, restringindo a altura do edifício para um valor menor ou igual à distância entre o volume arquitetônico e os limites do terreno. Isso restringe a projeção do edifício em direção ao mar, pois quanto mais maior a projeção menor a largura do edifício neste ponto.

Corte

Com relação às aspirações do cliente, existiram dois objetivos paralelos. O primeiro, para que se tirasse o máximo de proveito da área construída, tanto quanto possível, de acordo com os regulamentos da praia. O segundo, para criar uma abordagem arquitetônica (estética e espacial) que evocasse cenários oníricos tais como volumes flutuantes, a sensação de andar sobre a água ou a possibilidade de estender os limites do prédio em direção ao horizonte.

Cortesia de EDDICO

Os clientes também exigiram uma abordagem original que se afastasse do terraço clássico com piscina na parte da frente como uma barreira entre a área social interior da casa e sua conexão com a paisagem. Esta busca acomodaria o espaço interno de aproximação da caixa, para adicionar liberdade no que diz respeito ao esquema do programa compacto. O projeto também exigiu uma análise da radiação solar em direção à área de terraço e foi observada a necessidade de um abrigo que permitiu o uso que os clientes queriam dar para esta área. A solução foi localizar o terraço abaixo da mesma construção.

Cortesia de EDDICO

Em corte, haveria uma separação entre a construção e o limite posterior do terreno para criar um feixe de luz nessa área, onde não só a principal circulação vertical da casa está resolvida, mas onde também ficaria em frente a uma queda d'água e por cima de um espelho d'água que acompanha o caminho da casa.

Detalhe

Finalmente, a área social interna seria projetada em um espaço com pé-direito duplo voltado para o horizonte, no centro do edifício, em conformidade com as restrições de recuos e alturas exigidas pelo regulamento da praia.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Pc / EDDICO" [Pc House / EDDICO] 08 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627019/residencia-pc-eddico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.