O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Peru
  5. EDDICO
  6. Residência Pc / EDDICO

Residência Pc / EDDICO

  • 20:00 - 8 Setembro, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Residência Pc / EDDICO
Residência Pc / EDDICO, Cortesia de EDDICO
Cortesia de EDDICO

Cortesia de EDDICO Cortesia de EDDICO Cortesia de EDDICO Cortesia de EDDICO + 30

  • Arquitetos

  • Localização

    Distrito de Pucusana, Peru
  • Arquiteto Encarregado

    Jose Carrera, Giorgio Dellepiane, Andrés Rodrigo
  • Equipe de Projeto

    Elmer Ramírez, Silvana Sierra, Frank Saboya, Jorge Pizzorno
  • Empreiteiro

    Hernán Mendivil

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto tem início a partir de uma análise aprofundada que concilia as condições naturais, as normas do terreno e as expectativas emocionais dos usuários. A área possui uma inclinação bastante íngreme que comunica duas vias para veículos. Além disso, tem uma frente alongada com uma vista privilegiada para a baía de Pucusana, a ilha de Pucusana e o horizonte. Finalmente, cabe ressaltar que o tereno é bastante estreito.

Cortesia de EDDICO
Cortesia de EDDICO

No que diz respeito às normas, que promove o respeito ao perfil natural do morro, restringindo a altura do edifício para um valor menor ou igual à distância entre o volume arquitetônico e os limites do terreno. Isso restringe a projeção do edifício em direção ao mar, pois quanto mais maior a projeção menor a largura do edifício neste ponto.

Corte
Corte

Com relação às aspirações do cliente, existiram dois objetivos paralelos. O primeiro, para que se tirasse o máximo de proveito da área construída, tanto quanto possível, de acordo com os regulamentos da praia. O segundo, para criar uma abordagem arquitetônica (estética e espacial) que evocasse cenários oníricos tais como volumes flutuantes, a sensação de andar sobre a água ou a possibilidade de estender os limites do prédio em direção ao horizonte.

Cortesia de EDDICO
Cortesia de EDDICO

Os clientes também exigiram uma abordagem original que se afastasse do terraço clássico com piscina na parte da frente como uma barreira entre a área social interior da casa e sua conexão com a paisagem. Esta busca acomodaria o espaço interno de aproximação da caixa, para adicionar liberdade no que diz respeito ao esquema do programa compacto. O projeto também exigiu uma análise da radiação solar em direção à área de terraço e foi observada a necessidade de um abrigo que permitiu o uso que os clientes queriam dar para esta área. A solução foi localizar o terraço abaixo da mesma construção.

Cortesia de EDDICO
Cortesia de EDDICO

Em corte, haveria uma separação entre a construção e o limite posterior do terreno para criar um feixe de luz nessa área, onde não só a principal circulação vertical da casa está resolvida, mas onde também ficaria em frente a uma queda d'água e por cima de um espelho d'água que acompanha o caminho da casa.

Detalhe
Detalhe

Finalmente, a área social interna seria projetada em um espaço com pé-direito duplo voltado para o horizonte, no centro do edifício, em conformidade com as restrições de recuos e alturas exigidas pelo regulamento da praia.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Cita: "Residência Pc / EDDICO" [Pc House / EDDICO] 08 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627019/residencia-pc-eddico> ISSN 0719-8906