Fundação Rockefeller dá início ao seu "100 Resilient Cities Challenge"

A Fundação Rockefeller deu início ao seu 2014 100 Resilient Cities Challenge, que visa ajudar a "desenvolver resiliência para os desafios sociais, econômicos e físicos que as cidades enfrentam no mundo cada vez mais urbanizado." Cada uma das 100 cidades selecionadas receberá fundos para contratar um Diretor de Resiliência e assistência no desenvolvimento e implementação de uma estratégia de resiliência.

“Não podemos prever as próximas perturbações ou catástrofes. Mas podemos controlar como respondemos a esses desafios. Podemos nos adaptar aos choques e tensões de nosso mundo e transformá-las em oportunidades de crescimento", lê-se na página do 100 Resilient Cities. O Desafio pretende ajudar as cidades a se prepararem melhor para esses eventos adversos, podendo servir sua população nos momentos bons e ruins.

Saiba mais sobre o desafio, a seguir.

Cidades, definidas como entidades legais de governo com população superior a 50 mil habitantes, podem se candidatar através de suas administrações municipais. No processo de inscrição, as cidades devem articular suas maiores vulnerabilidades e mostrar compreensivelmente como pretendem desenvolver resiliência. As cidades também devem mostrar que seus planos também incluem "o engajamento e a voz dos cidadãos mais pobres e vulneráveis."

Em dezembro no ano passado a Fundação Rockefeller anunciou as primeiras 33 cidades selecionadas, incluindo Medellín, Nova Iorque e Roterdã.

O prazo para inscrição é 10 de setembro. Saiba mais na página do 100 Resilient Cities.

Sobre este autor
Cita: Watkins, Katie. "Fundação Rockefeller dá início ao seu "100 Resilient Cities Challenge"" [The Rockefeller Foundation Kicks Off its 100 Resilient Cities Challenge] 07 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626908/fundacao-rockefeller-da-inicio-ao-seu-100-resilient-cities-challenge> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.