O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Fundação Rockefeller dá início ao seu "100 Resilient Cities Challenge"

Fundação Rockefeller dá início ao seu "100 Resilient Cities Challenge"

Fundação Rockefeller dá início ao seu "100 Resilient Cities Challenge"
Fundação Rockefeller dá início ao seu "100 Resilient Cities Challenge",  Hoboken Waterfront do OMA para a competição "Rebuild by Design”. Cortesia de OMA
Hoboken Waterfront do OMA para a competição "Rebuild by Design”. Cortesia de OMA

A Fundação Rockefeller deu início ao seu 2014 100 Resilient Cities Challenge, que visa ajudar a "desenvolver resiliência para os desafios sociais, econômicos e físicos que as cidades enfrentam no mundo cada vez mais urbanizado." Cada uma das 100 cidades selecionadas receberá fundos para contratar um Diretor de Resiliência e assistência no desenvolvimento e implementação de uma estratégia de resiliência.

“Não podemos prever as próximas perturbações ou catástrofes. Mas podemos controlar como respondemos a esses desafios. Podemos nos adaptar aos choques e tensões de nosso mundo e transformá-las em oportunidades de crescimento", lê-se na página do 100 Resilient Cities. O Desafio pretende ajudar as cidades a se prepararem melhor para esses eventos adversos, podendo servir sua população nos momentos bons e ruins.

Saiba mais sobre o desafio, a seguir.

Cidades, definidas como entidades legais de governo com população superior a 50 mil habitantes, podem se candidatar através de suas administrações municipais. No processo de inscrição, as cidades devem articular suas maiores vulnerabilidades e mostrar compreensivelmente como pretendem desenvolver resiliência. As cidades também devem mostrar que seus planos também incluem "o engajamento e a voz dos cidadãos mais pobres e vulneráveis."

Em dezembro no ano passado a Fundação Rockefeller anunciou as primeiras 33 cidades selecionadas, incluindo Medellín, Nova Iorque e Roterdã.

O prazo para inscrição é 10 de setembro. Saiba mais na página do 100 Resilient Cities.

Sobre este autor
Katie Watkins
Autor
Cita: Watkins, Katie. "Fundação Rockefeller dá início ao seu "100 Resilient Cities Challenge"" [The Rockefeller Foundation Kicks Off its 100 Resilient Cities Challenge] 07 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626908/fundacao-rockefeller-da-inicio-ao-seu-100-resilient-cities-challenge> ISSN 0719-8906