Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect

Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect - Imagem 2 de 21Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect - Imagem 3 de 21Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect - Imagem 4 de 21Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect - Imagem 5 de 21Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect - Mais Imagens+ 16

  • Colaboradores: Viken Khatcherian, Jihane Kaloustian
  • Estrutura: Rodolphe Mattar
  • Cobertura Metálica: PSLAB
  • Cliente: Joe and Nayla Mourani
  • Cidade: Beirut
  • País: Líbano
Mais informaçõesMenos informações
Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect - Imagem 14 de 21
© Carl Gerges

Descrição enviada pela equipe de projeto. Stereokitchen utiliza uma simples estratégia projetual para criar possibilidades espaciais e efeitos perceptivos complexos.

Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect - Imagem 7 de 21
© Joe Kesrouani

O bar-restaurante é um pavilhão de vidro no último pavimento de um edifício de escritórios em Beirut. Goza de vistas sobre a cidade e o mar mediterrâneo com o porto da cidade.

Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect - Imagem 20 de 21
Corte

A parte superior do pavilhão está constituída em parte pela laje de concreto existente e em parte por uma estrutura metálica em balanço, adicionada para cobrir a área.

Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect - Imagem 13 de 21
© Joe Kesrouani

O limite do balanço é muito delgado (2 cm) e estende-se ao longo de toda a longitude da fachada (25 m) e a esquina em ambos os lados.

Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect - Imagem 4 de 21
© Joe Kesrouani

O terraço que "envolve" o volume de vidro celebra as duas condições opostas da urbanidade e o amplo horizonte, criando relações ambíguas com o interior: percebe-se o pavilhão de vidro de várias maneiras, dependendo da luz e o horário do dia ou da noite, este pode aparecer como um volume sólido cuja casca se abre, revelando seu interior ou mantendo certa opacidade, enquanto o vidro se converte numa vitrine das pessoas que ocupam o interior ou da cidade.

Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect - Imagem 19 de 21
Axonométrica Explodida

A atração do Stereokitchen não pode estar apenas em sua variedade de efeitos, mas também em seu programa e utilidade. Dentro do limite de sua área, seus usos e possibilidades são infinitas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Beirut, Líbano

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect" [Stereokitchen / Paul Kaloustian Architect] 26 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626012/stereokitchen-paul-kaloustian-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.