Instalação de Ryo Yamada conecta um jardim ao céu

A instalação "Air Garden" de Ryo Yamada é uma passagem, mas não no sentido tradicional da palavra. Não é uma passagem que conecta um ponto a outro, já que o caminho não leva a um destino tangível, mas, ao invés disso, conecta um jardim fechado à vastidão do céu. O artista acredita que todos compartilhamos de um desejo comum pelo céu, que representa liberdade e igualdade. Mais informações, imagens e um vídeo da instalação a seguir.

Instalação de Ryo Yamada conecta um jardim ao céu - Mais Imagens+ 7

A instalação foi criada para a exposição Sprouting Garden do  Sapporo International Art Festival 2014. Yamada se inspirou na origem do jardim, que era tradicionalmente uma passagem ou espaço que servia para proteger a propriedade de intrusos. A passagem criada destina-se a levar os visitantes para cima e além desses espaços fechados, proporcionando-os ar fresco - uma sensação que pode ser experienciada por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Cortesia de Ryo Yamada

A passagem atinge 4,2 metros de altura e é larga o bastante apenas para uma pessoa. Concebida através de tentativa e erro, a estrutura é tão mínima quanto seus elementos de madeira reciclada e compensado permitem. A instalação permanecerá aberta para visitação até 28 de setembro no Museum of Contemporary Art Sapporo. Veja, a seguir, um vídeo de Neil Hartmann sobre a obra de Yamada.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Whelan, Jennifer. "Instalação de Ryo Yamada conecta um jardim ao céu" [Ryo Yamada's Installation Connects Garden Goers to the Sky] 24 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625938/instalacao-de-ryo-yamada-conecta-um-jardim-ao-ceu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.