Aimé Patisserie / LUKSTUDIO

Aimé Patisserie / LUKSTUDIO - Imagem 2 de 15Aimé Patisserie / LUKSTUDIO - Imagem 3 de 15Aimé Patisserie / LUKSTUDIO - Imagem 4 de 15Aimé Patisserie / LUKSTUDIO - Imagem 5 de 15Aimé Patisserie / LUKSTUDIO - Mais Imagens+ 10

Xangai, China
  • Arquitetos: LUKSTUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  63
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Dixie
  • Equipe De Projeto: Christina Luk, Mavis Li, Wesley Shu, Scott Baker, Jaycee Chui
  • Consultoria De Iluminação: German To for Lucent Lit Co. Ltd
  • Empreiteiro Geral: Dongde Decor
  • Cidade: Xangai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Aimé Patisserie / LUKSTUDIO - Imagem 6 de 15
© Peter Dixie

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aimé Pâtisserie, uma nova marca no mercado de Xangai, posicionou sua loja principal em uma rua elevada de varejo na Huai Hai Road. O local escolhido é flanqueado por franquias familiares de café e rosquinhas, e de frente para um ponto de ônibus. Do outro lado da rua está um centro comercial aberto recentemente exibindo uma série de marcas de luxo. O desafio de projeto é fazer com que a loja se destaque do caos em seu arredor imediato e atrair a clientela do bairro próximo. Nossa estratégia é de vestir este recém-chegado como um presente branco.

Aimé Patisserie / LUKSTUDIO - Imagem 7 de 15
© Peter Dixie

A experiência do desembrulhar da caixa de presente de Aimé é traduzida na loja física. A ideia de camadas aparece quando levantamos um papel translúcido semicircular após o outro para descobrir os macarons coloridos dentro. Esta sequência de abertura dá forma ao projeto da parte de cima da vitrine da loja, enquanto a a vitrine, feita de quatro camadas translúcidas, atrai transeuntes para explorar o interior da loja.

Aimé Patisserie / LUKSTUDIO - Imagem 8 de 15
© Peter Dixie

Além da vitrine de loja com 4.5m encontra-se um layout em forma de L dividido em duas zonas: o foyer com assentos de bar e o balcão de exibição na parte de trás. Com um teto mais baixo, o mesmo concentra as vistas para o balcão, mas emoldura a parede iluminada para capturar as mentes curiosas. Cada passo para a frente aumenta a descoberta do interior lúdico onde o longo balcão com 9m exibe macarons e outras guloseimas em perfeita ordem.

Aimé Patisserie / LUKSTUDIO - Imagem 9 de 15
© Peter Dixie

A parede de recurso iluminado composta de caixas de presente empilhadas em vários estados de abertura atrai os olhos para o teto onde o padrão caprichoso continua. O sistema modular versátil permite a existência de prateleiras para exposição na parede, e aberturas de teto para holofotes, alto-falantes e dispositivos de segurança.

Aimé Patisserie / LUKSTUDIO - Imagem 12 de 15
Planta-Baixa

À luz da paleta neutra que evoca um ambiente de galeria, a parede da marca é criada com uma abordagem artística onde faixas de alumínio são torcidas e dobradas para lançar uma sombra caligráfica. Uma visita a esta caixa de presente branca deve ser uma delícia tanto para os olhos, quanto para o paladar.

Aimé Patisserie / LUKSTUDIO - Imagem 11 de 15
© Peter Dixie

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Huaihai Middle Road 697 Long Unit (North Gate), 697弄 Huaihai Middle Road, Huaihai Road Middle Section, Huangpu, China, 200000

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Aimé Patisserie / LUKSTUDIO" [Aimé Patisserie / Lukstudio] 08 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625266/aime-patisserie-lukstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.