O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loja
  4. China
  5. Lukstudio
  6. 2014
  7. Aimé Patisserie / LUKSTUDIO

Aimé Patisserie / LUKSTUDIO

  • 18:00 - 8 Agosto, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Aimé Patisserie / LUKSTUDIO
Aimé Patisserie / LUKSTUDIO, © Peter Dixie
© Peter Dixie

© Peter Dixie © Peter Dixie © Peter Dixie © Peter Dixie + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Huaihai Middle Road 697 Long Unit (North Gate), 697弄 Huaihai Middle Road, Huaihai Road Middle Section, Huangpu, China, 200000
  • Equipe de Projeto

    Christina Luk, Mavis Li, Wesley Shu, Scott Baker, Jaycee Chui
  • Área

    63 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© Peter Dixie
© Peter Dixie

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aimé Pâtisserie, uma nova marca no mercado de Xangai, posicionou sua loja principal em uma rua elevada de varejo na Huai Hai Road. O local escolhido é flanqueado por franquias familiares de café e rosquinhas, e de frente para um ponto de ônibus. Do outro lado da rua está um centro comercial aberto recentemente exibindo uma série de marcas de luxo. O desafio de projeto é fazer com que a loja se destaque do caos em seu arredor imediato e atrair a clientela do bairro próximo. Nossa estratégia é de vestir este recém-chegado como um presente branco.

© Peter Dixie
© Peter Dixie

A experiência do desembrulhar da caixa de presente de Aimé é traduzida na loja física. A ideia de camadas aparece quando levantamos um papel translúcido semicircular após o outro para descobrir os macarons coloridos dentro. Esta sequência de abertura dá forma ao projeto da parte de cima da vitrine da loja, enquanto a a vitrine, feita de quatro camadas translúcidas, atrai transeuntes para explorar o interior da loja.

© Peter Dixie
© Peter Dixie

Além da vitrine de loja com 4.5m encontra-se um layout em forma de L dividido em duas zonas: o foyer com assentos de bar e o balcão de exibição na parte de trás. Com um teto mais baixo, o mesmo concentra as vistas para o balcão, mas emoldura a parede iluminada para capturar as mentes curiosas. Cada passo para a frente aumenta a descoberta do interior lúdico onde o longo balcão com 9m exibe macarons e outras guloseimas em perfeita ordem.

© Peter Dixie
© Peter Dixie

A parede de recurso iluminado composta de caixas de presente empilhadas em vários estados de abertura atrai os olhos para o teto onde o padrão caprichoso continua. O sistema modular versátil permite a existência de prateleiras para exposição na parede, e aberturas de teto para holofotes, alto-falantes e dispositivos de segurança.

Planta-Baixa
Planta-Baixa

À luz da paleta neutra que evoca um ambiente de galeria, a parede da marca é criada com uma abordagem artística onde faixas de alumínio são torcidas e dobradas para lançar uma sombra caligráfica. Uma visita a esta caixa de presente branca deve ser uma delícia tanto para os olhos, quanto para o paladar.

© Peter Dixie
© Peter Dixie

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Aimé Patisserie / LUKSTUDIO" [Aimé Patisserie / LUKSTUDIO] 08 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625266/aime-patisserie-lukstudio> ISSN 0719-8906