Pequenos espaços talhados em pedra, por Matthew Simmonds

Matthew Simmonds, um historiador de arte e escultor que mora na Itália, criou uma coleção de miniaturas excepcionalmente belas escavadas em pedra. Tendo trabalho em diversas obras de restauro no Reino Unido - da Westminster Abbey à Ely Cathedral - suas habilidades passaram a ser aplicadas a uma escala muito menor e intricada. Talhadas a partir de grandes blocos de pedra (ou mármore, dependendo do caso), o nível de complexidade que Simmonds alcançou em termos de detalhamento arquitetônico é quase inacreditável. Capitéis, abóbadas e superfícies conformam belíssimas miniaturas de composições espaciais.

Pequenos espaços talhados em pedra, por Matthew Simmonds - Mais Imagens+ 7

Nave. Imagem © Matthew Simmonds
Espaço com abóbadas. Imagem © Matthew Simmonds
Nave. Imagem © Matthew Simmonds
Passagem Gótica. Imagem © Matthew Simmonds
Basílica. Imagem © Matthew Simmonds
Arven. Imagem © Matthew Simmonds
Pedra Gótica. Imagem © Matthew Simmonds

Simmonds se formou em História da Arte na University of East Anglia em 1984, especializando-se em arte e arquitetura do período medieval. Após trabalhar durante muitos anos como ilustrador, estudou a técnica de escavação em pedra aplicada à arquitetura na Escola Técnica de Weymouth. Trabalhou em muitos grandes monumentos britânicos, como a Westminster Abbey e as catedrais de Salisbury e Ely, e em 1997 se mudou para a cidade italiana de Pietrasanta, onde aprendeu algumas técnicas que lhe permitiram se especializar em ornamentos clássicos em mármore. Foi reconhecido pela primeira vez como escultor em 1999, após ganhar o primeiro prêmio no segundo simpósio internacional de escultura em Verona.

Conheça mais sobre o trabalho de Matthew Simmonds aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Pequenos espaços talhados em pedra, por Matthew Simmonds" [Miniature Spaces Carved From Stone] 25 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624549/pequenos-espacos-talhados-em-pedra-por-matthew-simmonds> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.