Centro Cultural e Esportivo ZHOUSHI / UDG YangZheng Studio

Centro Cultural e Esportivo ZHOUSHI / UDG YangZheng Studio - Imagem 2 de 31Centro Cultural e Esportivo ZHOUSHI / UDG YangZheng Studio - Imagem 3 de 31Centro Cultural e Esportivo ZHOUSHI / UDG YangZheng Studio - Imagem 4 de 31Centro Cultural e Esportivo ZHOUSHI / UDG YangZheng Studio - Imagem 5 de 31Centro Cultural e Esportivo ZHOUSHI / UDG YangZheng Studio - Mais Imagens+ 26

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Cultural Esportivo ZHOUSHI está localizado na cidade de Zhoushi, que está ao norte do estado de Kunshan, China. É um centro de cultura e esporte integrado e compreensivo, que contém um pavilhão de cultura, um ginásio de basquete, piscinas, hall multi funcional, centro de exposição de cultura e arte, além de uma rua comercial e de lazer.

Centro Cultural e Esportivo ZHOUSHI / UDG YangZheng Studio - Imagem 6 de 31
© Shengliang Su

Tivemos a ideia de uma grande estrutura, com uma cobertura dinâmica que cobre os pavilhões de funções variadas. Através das dobras, ondulações e angulações, conseguimos alcançar as alturas necessárias que exigiam os diferentes programas do conjunto. Ao olhar o edifício, os usuários e visitantes se deparam com um volume escultórico que causa impacto visual.

Centro Cultural e Esportivo ZHOUSHI / UDG YangZheng Studio - Imagem 8 de 31
© Shengliang Su

Cada pavilhão é relativamente independente. Assumimos diferentes temas ou escala de espaços entre os pavilhões, o que gerou um espaço social contínuo quando o edifício não está aberto. Na verdade, esse fato destaca o caráter aberto e participativo do Centro Cultural e Esportivo.

Centro Cultural e Esportivo ZHOUSHI / UDG YangZheng Studio - Imagem 24 de 31
Planta Baixa

As cores da arquitetura de River South são preto, branco, cinza e tons de madeira. Essas cores são ecoadas pelas superfícies arquitetônicas dos materiais modernos deste novo conjunto, como a cobertura em painéis metálicos em cinza, serigrafia semelhante à uma seda semi transparente impressa nos painéis de vidro e painéis de alumínio em tons amadeirados. Todos eles expressam naturalmente o respeito à arquitetura tradicional e seu contexto.

Centro Cultural Esportivo de ZHOUSHI remodela o espaço urbano e inspira a nova vitalidade urbana. É como uma barca que vai carregar e disseminar a cultura da cidade de Zhoushi; ao passo que herda a tradição, possui, também, um caráter distintivo contemporâneo.

Centro Cultural e Esportivo ZHOUSHI / UDG YangZheng Studio - Imagem 22 de 31
© Shengliang Su

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kunshan, Suzhou, Jiangsu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cultural e Esportivo ZHOUSHI / UDG YangZheng Studio" [ZHOUSHI Culture & Sports Center / UDG YangZheng Studio] 23 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624395/centro-cultural-e-esportivo-zhoushi-udg-yangzheng-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.