Anunciado o tema do Dia Mundial da Arquitetura deste ano: Cidades saudáveis, cidades felizes

Celebrado este ano no dia 6 de outubro, o Dia Mundial da Arquitetura terá como tema “Cidades saudáveis, cidades felizes”. Organizada pela União Internacional de Arquitetos (UIA), a celebração tem como objetivo ilustrar a expansão de práticas sustentáveis e seu impacto no espaço urbano.

A data internacional é sempre celebrada na primeira segunda-feira de outubro e este ano a UIA incentiva as entidades nacionais e regionais de todo o mundo a organizarem atividades que enfatizem o papel da arquitetura e do arquiteto na sociedade e que debatam o tema central deste ano, que relaciona o espaço construído à saúde e felicidade das pessoas.

No Brasil o Dia da Arquitetura e comemorado em 1° de julho, além disso, os profissionais também são reconhecidos no Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista, celebrado no dia 15 de dezembro, em homenagem ao aniversário de Oscar Niemeyer.

Referência: UIA, AU Pini

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Anunciado o tema do Dia Mundial da Arquitetura deste ano: Cidades saudáveis, cidades felizes" 17 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624077/anunciado-o-tema-do-dia-mundial-da-arquitetura-deste-ano-cidades-saudaveis-cidades-felizes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.