O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Steven Holl é laureado com o Praemium Imperiale 2014

Steven Holl é laureado com o Praemium Imperiale 2014

Steven Holl é laureado com o Praemium Imperiale 2014
Steven Holl é laureado com o Praemium Imperiale 2014, © Mark Heithoff
© Mark Heithoff

Japan Art Association (JAA) premiou o arquiteto americano Steven Holl com o Praemium Imperiale 2014. Holl será homenageado numa cerimônia que acontecerá em Tóquio no dia 15 de outubro. A citação do júri afirma que suas "obras são muito conceituadas internacionalmente, sobretudo como resultado de sua filosofia em relação à unificação da 'experiência' do espaço, conforme representada pela cor e luz, com  a história e cultura de cada local de construção."

Desde seu lançamento em 1989, o prêmio anual reconhece as "contribuições excepcionais ao desenvolvimento, promoção e progresso das artes" nos campos da arquitetura, pintura, escultura, música, teatro e cinema. Apenas um seleto grupo de arquitetos já recebeu este prêmio, dentre os quais James StirlingTadao Ando, Álvaro Siza,Richard RogersJean NouvelToyo ItoZaha HadidPeter ZumthorOscar Niemeyer, e Jacques Herzog & Pierre de Meuron.

Os Laureados do Praemium Imperiale 2014 incluem:

  • Pintura: Martial Raysse (França)           
  • 
Escultura: Giuseppe Penone (Itália)               

  • Arquitetura: Steven Holl (EUA)      

  • Música: Arvo Pärt (Estônia)        

  • Teatro/Cinema: Athol Fugard (África do Sul)

"Sou duplamente grato a este prêmio", disse Steven Holl, "porque a arquitetura é parte da pintura, escultura e música, e com esse prêmio o JAA reconhece todas as artes. Em segundo lugar, porque minhas primeiras oportunidades como arquiteto e meus primeiros convites para publicações vieram do Japão, e minha primeira contribuição substancial foi em Fukuoka, em 1989, portanto estou muito agradecido por retornar ao Japão para este importante prêmio."

Steven Holl lidera o escritório Steven Holl Architects com os sócios Chris McVoy e Noah Yaffe. Segundo eles descrevem, "com cada projeto o escritório explora novos meios de integrar uma ideia organizadora com a essência programática e funcional de um edifício. Ao invés de impor um mesmo estilo em diferentes lugares e climas, ou visar um programa indistintamente, o caráter único do programa e do terreno se torna o ponto de partida de uma ideia arquitetônica."

"Ao basear cada obra em seu lugar e  circunstância específica, o escritório se esforça para obter um ponto de partida mais consistente na experiência do tempo, espaço, luz e materiais. Os fenômenos do espaço de um ambiente, a luz do sol entrando por uma janela, a cor e os reflexos dos materiais nas paredes e piso estão todos integralmente relacionados. Os materiais da arquitetura se comunicam através de ressonância e dissonância, assim como instrumentos numa composição musical, produzindo reflexões e qualidades inquietantes na experiência do lugar."

Referências: Japan Art Association

And don't miss Steven Holl's projects that have been featured on ArchDaily!

Cita: Taylor-Foster, James. "Steven Holl é laureado com o Praemium Imperiale 2014" [Steven Holl Named 2014 Praemium Imperiale Laureate] 16 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624034/steven-holl-e-laureado-com-o-praemium-imperiale-2014> ISSN 0719-8906