Arte e Arquitetura: CARA, uma série de arquitetos ilustrados com a técnica de triangulação

Por que não descompor em triângulos os rostos de arquitetos famosos e acomodá-los em um cubo? - é o desafio proposto, desta vez, pelo artista Yannick Martin, que vem brincando com formas e cubos em seus últimos projetos, como mostramos em trabalhos anteriores como o CASA.

A partir da técnica de triangulação da ilustração, Yannick fez uma série de retratos de arquitetos. A cor foi a sua maneira de explorar e mostrar simplesmente que em uma mesma área do retrato, com uma mesma quantidade de triângulos, há uma infinidade de combinações possíveis.

Conheça as ilustrações abaixo.

Arte e Arquitetura: CARA, uma série de arquitetos ilustrados com a técnica de triangulação - Mais Imagens+ 8

Descrição do artista:
"Eu tenho brincado em todos os meus projetos com formas e cubos, a ideia com isto foi, então, contribuir com as produções feitas com a técnica de triangulação da ilustração, fazendo uma série de retratos de arquitetos, que me resultou de maneira natural. Utilizar a cor foi uma forma de explorar e mostrar simplesmente que em uma mesma área do retrato, com a mesma quantidade de triângulos, há inúmeras combinações possíveis."

"Esta resposta é, para mim, muito importante, já que sempre tentamos encontrar as possibilidades, na arquitetura, de combinar volumes juntos. Por que estes retratos são tão diferentes uns dos outros? A organização destes triângulos e suas cores associadas nos dá infinitas possibilidades. Sem pretensões neste trabalho, apenas o desejo de brincar com esta técnica e propor uma coleção gráfica do retrato de alguns arquitetos famosos."

FRANK O. GEHRY. Imagem Cortesia de Yannick Martin
LOUIS ISADORE KAHN. Imagem Cortesia de Yannick Martin
OSCAR NIEMEYER. Imagem Cortesia de Yannick Martin
PETER ZUMTHOR. Imagem Cortesia de Yannick Martin
KAZUYO SEJIMA. Imagem Cortesia de Yannick Martin
REM KOOLHAAS. Image Courtesy of Yannick Martin
LE CORBUSIER. Imagem Cortesia de Yannick Martin
FRANK LLOYD WRIGHT. Imagem Cortesia de Yannick Martin
ALVARO SIZA. Imagem Cortesia de Yannick Martin
ZAHA HADID. Imagem Cortesia de Yannick Martin
MIES VAN DER ROHE. Imagem Cortesia de Yannick Martin

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: CARA, uma série de arquitetos ilustrados com a técnica de triangulação" [Arte y Arquitectura: CARA, una serie de arquitectos ilustrados con la técnica de la triangulación] 13 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623904/arte-e-arquitetura-cara-uma-serie-de-arquitetos-ilustrados-com-a-tecnica-de-triangulacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.