Vídeo: Jaime Lerner defende Rio de Janeiro como sede do congresso da UIA de 2020

O arquiteto e urbanista Jaime Lerner é o protagonista de um dos vídeos promocionais da candidatura do Rio de Janeiro para sediar o Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA) de 2020. Produzido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e realizado pela Gaivota Studio, o filme foi publicado esta semana na página do UIA2020RIO e no Canal do IAB no Youtube. Ele também será exibido no Congresso da UIA em Durban, na África do Sul, que acontecerá de 3 a 7 de agosto, onde será eleita a próxima cidade sede do evento.

Para Lerner, se há uma cidade no mundo que merece recepcionar o Congresso da UIA, ela é o Rio de Janeiro:

“Aqui, cada espaço é ou uma celebração da natureza ou uma celebração da diversidade. [...] Todos os desafios das cidades do mundo estão aqui. Além de tudo, o Rio representa uma fase importante da arquitetura moderna. A cidade é a bíblia da arquitetura moderna brasileira. [...] Eu, como ex-presidente da UIA, ficaria imensamente feliz em poder oferecer, aos arquitetos do mundo inteiro, um palco tão extraordinário como esse para o nosso maior congresso.”

Discutir a atual realidade urbana, expressa através da diversidade e da multiplicidade de formas de construção das cidades, é o objetivo do Rio de Janeiro para o 27º Congresso da UIA, que sugere como tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”.

O Congresso Mundial da UIA é o maior e o mais importante fórum de arquitetura, que reúne milhares de participantes de todo o mundo. Cada evento foca um tema pertinente, que é desenvolvido por personalidades da arquitetura internacional. Debates, apresentações, passeios e festivais fazem do congresso um local oportuno para o encontro e intercâmbio de conhecimento entre profissionais e estudantes de arquitetura.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vídeo: Jaime Lerner defende Rio de Janeiro como sede do congresso da UIA de 2020" 11 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623847/video-jaime-lerner-defende-rio-de-janeiro-como-sede-do-congresso-da-uia-de-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.