Extensão do Clube da Juventude / Bernd Zimmermann Architekten

Extensão do Clube da Juventude / Bernd Zimmermann Architekten

Extensão do Clube da Juventude  / Bernd Zimmermann Architekten - Mais Imagens+ 7

  • Engenharia Estrutural: Harry Matthies, Bietigheim-Bissingen
  • Construção Em Madeira: Merk Timber GmbH, Aichach
  • Cidade: Ludwigsburg
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Prof. Valentin Wormbs, Stuttgart

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto compreende a extensão de um edifício existente para a juventude. Ao invés de continuar com a tipologia do antigo centro, foi desenhado um edifício independente que refere-se à edificação existente e seu entorno mediante seus materiais e proporções, mas que se faz visível através do uso moderno das formas.

Corte

Agora, a extensão marca a passagem direta à área de jogos. Isto acontece devido ao desenho da escada, que se mostra claramente no exterior do edifício e conduz a esta zona. No interior do novo edifício, as escadas permitem que as duas salas de trabalho sejam orientadas de diferentes maneiras: enquanto a do térreo se relaciona diretamente com a área de jogos, a sala superior está na linha de visão da edificação existente.

© Prof. Valentin Wormbs, Stuttgart

A nova casa está construída como uma construção de madeira pura, levantada sobre uma laje de concreto. A estrutura é feita de elementos massivos de madeira. Para atingir um caráter homogêneo dentro dos ambientes, todas as superfícies são de madeira de abeto.

© Prof. Valentin Wormbs, Stuttgart

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ludwigsburg, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Extensão do Clube da Juventude / Bernd Zimmermann Architekten" [Youth-Club Extension / Bernd Zimmermann Architekten] 25 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623059/extensao-do-clube-da-juventude-slash-bernd-zimmermann-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.