Vídeo: "O escritório dos sonhos!" por Frank Lloyd Wright

Localizado em Racine, Wisconsin, o SC Johnson and Son Administration Building é uma das declarações mais importantes de Frank Lloyd Wright sobre a natureza dos edifícios de escritórios. HF Johnson Jr. o encarregou do projeto dos escritórios centrais da empresa de sua família; os projetos foram aprovados em 1936 e o edifício foi inaugurado em 1939.

No vídeo publicitário "O escritório dos sonhos!" - do mesmo ano - vemos como se movem os trabalhadores através do edifício, seu sistema de ar-condicionado nos cilindros superiores e as abóbadas de concreto que cobrem o estacionamento. No interior se destacam seus enormes pilares que permitem a entrada uniforme da luz natural, seus modernos elevadores hidráulicos e mobiliário móvel. 

Sobre este autor
Cita: Tomás, José. "Vídeo: "O escritório dos sonhos!" por Frank Lloyd Wright" [Video: ¡La Oficina de los Sueños! por Frank Lloyd Wright] 09 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620417/video-o-escritorio-dos-sonhos-por-frank-lloyd-wright> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.