Arte e Arquitetura: lares efêmeros construídos no Chile por Tony Hornecker e William Farr

Os artistas britânicos Tony Hornecker e William Farr apresentam no MAC Quinta Normal o resultado da viagem que realizaram por várias regiões do Chile, construindo exóticos abrigos com materiais reciclados encontrados em cada lugar. Punta de Choros, Cobquecura e Chiloé foram alguns lugares escolhidos para completar um total de 5 casa e viver em cada uma delas por volta de 3 meses. Um projeto de exploração que propõe uma reflexão sobre o que significa uma casa e sua condição de habitabilidade, descobrindo a essência do refúgio e os elementos básicos que requeremos para encontrar a comodidade.

Saiba mais detalhes a seguir.

Arte e Arquitetura: lares efêmeros construídos no Chile por Tony Hornecker e William Farr - Mais Imagens+ 6

Cortesia de The Homes Project

Descrição dos Artistas. Tony Hornecker e Wiliam Farr, dois artistas britânicos que têm seu escritório em Londres, sonharam com uma viagem através do mundo em que criariam casas de materiais com os materiais que recolhessem e encontrassem ao longo do caminho. Em cada casa, viveriam um tempo - até que as construções e o clima permitisse - e depois continuariam a viagem até outro destino.

Cortesia de The Homes Project

Esse projeto de exploração propunha uma reflexão sobre o que significa uma casa e sua condição de habitabilidade, perguntando-se sobre a essência do refúgio e sobre os elementos básicos que requeremos para encontrar a comodidade. 

Cortesia de The Homes Project

O artistas partiram de Santiago em março de 2013, com um mapa do Chile e da Rota 5 até o sul como referência. No total completaram cinco casas: criaram sua primeira casa em um bosque próximo a Cobquecura; a segunda, ao sul de Chilóe e chegaram depois à Punta de Choros no norte do Chile. As casas foram criadas através do elementos encontrados no lugar: o que foi jogado ao mar, deixado no caminho, abandonado em um moinho, etc. Viveram em cada uma durante três meses.

Cortesia de The Homes Project

Atualmente, essa exposição está no MAC Quinta Normal apresentando-se em duas partes; um work in progress na parte da frente do museu que se tornará na sexta casa realizada por Hornecker, a modo de site specific; e uma exposição fotográfica com o registro total da viagem, na Sala de Fotografia Emergente, com fotografias realizadas por William Farr, juntamente com os elementos, objetos da viagem, documentos e um vídeo.

Cortesia de The Homes Project

Para mais informações sobre a exposição acesse:
Exposição: Tony Hornecker apresenta seus lares efêmeros no MAC Quinta Normal / Chile

Cortesia de The Homes Project



Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: lares efêmeros construídos no Chile por Tony Hornecker e William Farr" [Arte y Arquitectura: hogares efímeros construidos a lo largo de Chile por Tony Hornecker y William Farr] 01 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/611147/arte-e-arquitetura-lares-efemeros-construidos-no-chile-por-tony-hornecker-e-william-farr> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.