O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Tem uma boa ideia para uma intervenção urbana? Inscreva-se na competição "The Power of Storytelling" do Canal 180

Tem uma boa ideia para uma intervenção urbana? Inscreva-se na competição "The Power of Storytelling" do Canal 180

Tem uma boa ideia para uma intervenção urbana? Inscreva-se na competição "The Power of Storytelling" do Canal 180

Não perca essa oportunidade oferecida pelo Canal 180! Está aberto o período de inscrições para a competição de projetos de intervenções urbanas para a cidade de Abrantes, Portugal. Como membro do júri, o ArchDaily ajudará a selecionar os vencedores que viajarão para Abrantes na metade de julho para ver seus projetos construídos durante o 180 Creative Camp. O prazo para as inscrições encerra no dia 8 de julho. Veja o regulamento e se inscreva!

REGULAMENTO
Open Call for Urban Interventions Projects é um concurso internacional de ideias destinado a selecionar propostas para 2 intervenções urbanas temporárias no próximo 180 Creative Camp, em Abrantes. O concurso pretende recorrer a estratégias urbanas e abordagens criativas sobre o espaço público, de forma
a explorar o papel de diferentes áreas artísticas como recurso potenciador e mobilizador das cidades contemporâneas. O concurso destina-se a equipas ou indivíduos de diversas áreas criativas que criem conceitos e estruturas efémeras que favoreçam a apropriação de espaços públicos do centro histórico por parte dos habitantes da cidade de Abrantes. Open Call for Urban Interventions Projects | 180 Creative Camp foca-se em práticas arquitetônicas e artísticas que exponham as suas ideias através de instalações, ações, happenings e intervenções urbanas temporárias, que remetam para o papel da consciência da comunidade e do recurso à crítica do social na reinvenção do espaço público. Os dois trabalhos selecionados serão construídos e vivenciados no espaço público da cidade de Abrantes.

Tem uma boa ideia para uma intervenção urbana? Inscreva-se na competição "The Power of Storytelling" do Canal 180, Cortesia de Canal 180
Cortesia de Canal 180

INSCRIÇÃO
-Os participantes podem ser nacionais ou estrangeiros, sem limite de idade.
-Podem participar indivíduos ou equipas sem número máximo de elementos, de uma ou diversas áreas disciplinares.
-Não se podem candidatar: Elementos que tenham relação ou parentesco com o Júri; Colaboradores da Entidade Promotora.

PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO
Os pedidos de esclarecimento devem ser enviados para o e-mail creative.camp@ostv.pt, até à data limite prevista no calendário mencionado no último ponto.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO
A apresentação dos projetos será composta por um Painel de formato A1, na vertical, em PDF, que deve ser enviado até dia 8 de Junho 2014, devidamente identificados da autoria da proposta

PRAZO DE RECEBIMENTO DOS PROJETOS
A data limite para a inscrição e recepção dos projetos através da submissão em creativecamp.canal180.pt é o dia 8 de Junho de 2014, até às 23h59 (hora portuguesa).

CONTEÚDOS DO PAINEL PDF A1:
O painel A1 deverá ser composto por:
- memória descritiva e justificativa até 500 palavras em português ou inglês, com clara indicação de conceito e objetivos de implementação da proposta;
- plantas e alçados à escala 1:50 ou 1:10 (se aplicável);
- fotografias, imagens ou renders que permitam a correta interpretação e revelação do projeto proposto.

PROCESSO DE SELEÇÃO
2 vencedores serão selecionados dentre os projetos inscritos.
Os fatores de seleção dos trabalhos são os seguintes:
Qualidade geral da proposta (25%);
Adequabilidade aos objetivos do concurso (25%);
Originalidade (25%);
Exequibilidade financeira e logística da solução (25%).

Os autores dos projetos serão contactados pelo Canal180 para desenvolverem, de acordo com o calendário, o projeto de execução e respectiva produção no local proposto.

JÚRI
O Júri do concurso é composto por 3 membros, um dos quais presidente. Na eventualidade de algum dos membros não comparecer ou ocorrer um empate na votação, o presidente do júri terá voto de minerva. As decisões do júri são irrevogáveis.

Membros do Júri:
- membro Archdaily
- membro Canal180 (presidente)
- membro da Prefeitura de Abrantes

PRÊMIOS
Os prêmios aos vencedores ex-aequo são constituídos por uma dotação financeira para a concretização das propostas, bem como pelo apoio logístico à sua realização. O prêmio, no valor unitário de 2.500,00 euros (iva incluído) corresponde a honorários e estímulo financeiro de produção do projeto. Será permitido às equipas trabalhar com valores extra concurso, provenientes de investimento, patrocínios ou apoios angariados pelos próprios, por forma a alavancar a possibilidade de melhores resultados finais, se tal for considerado necessário. Independentemente da proveniência dos selecionados será oferecida a participação no 180 Creative Camp 2014.

CALENDÁRIO
- Até 1 junho - Respostas aos pedidos de esclarecimento
- 08 junho - Data limite, inscrição e envio de propostas
- 11 junho - Divulgação dos premiados
- 13 julho - Data limite para a concretização do projeto

Sem prejuízo do disposto no ponto anterior, quaisquer alterações ou informações suplementares ao calendário estabelecido serão devidamente divulgadas no site do 180 Creative Camp (creativecamp. canal180.pt) e facebook do canal180 (facebook.com/canal180) e 180 creative camp (facebook.com/180creativecamp).

RESPONSABILIDADES / DIREITOS DE PUBLICAÇÃO
Em caso de danos ou extravios, a OSTV,lda/Canal 180 declina qualquer responsabilidade ou indemnização. Os projetos apresentados ficarão na posse de OSTV,lda/Canal 180, podendo ser objeto de divulgação, em moldes a estabelecer, sem que isso implique a cedência, temporária ou definitiva, do direito de autor dos respectivos titulares.

COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO
Toda a tramitação administrativa inerente ao desenvolvimento do processo será garantida pela equipa da OSTV,lda/Canal 180.

OMISSÕES
As situações omissas neste regulamento serão prontamente resolvidas pela equipa executiva da OSTV,lda/ Canal 180, com expressa renúncia a qualquer outra entidade, instituição ou órgão judicial.

Sobre este autor
Becky Quintal
Autor
Cita: Quintal, Becky. "Tem uma boa ideia para uma intervenção urbana? Inscreva-se na competição "The Power of Storytelling" do Canal 180" [Have A Great Idea For An Urban Intervention? Apply To Canal 180's The Power of Storytelling Competition] 26 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/603494/tem-uma-boa-ideia-para-uma-intervencao-urbana-inscreva-se-na-competicao-the-power-of-storytelling-do-canal-180> ISSN 0719-8906