Tammo Prinz Architects propõe uma torre modular de concreto em Lima

O projeto do escritório Tammo Prinz para uma competição que tinha como objetivo a construção de uma nova torre residencial em Lima, Peru, propõe o uso de sólidos geométricos para gerar uma combinação dramática de espaços internos e externos.

A estrutura em dodecaedros de concreto define a forma do projeto, ao passo que volumes cúbicos menores são estrategicamente colocados, gerando áreas de estar externas. A relação entre estas qualidades espaciais, interna e externa, revela uma série de espaços únicos que podem ser usados como extensões das áreas internas.

Cortesia deTammo Prinz Architects
Diagramas

A proposta aborda a questão da falta de espaços públicos em Lima através da concepção de uma grande praça pública escavada. Generosos vazios nos níveis mais baixos do edifício permitem que a luz natural penetre nos espaços multi-uso - que incluem um anfiteatro. A natureza lúdica dos degraus coloridos que descem em direção à praça proporciona um "alívio" em relação à estrutura bruta de concreto, convidando os pedestres a interagirem com o espaço público.

Praça pública

Sendo o dodecaedro uma forma facilmente divisível, podendo ser cortada ao meio para formar uma superfície plana, os arquitetos esperam aplicar esta técnica modular em seus próximos projetos residenciais.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Stanley, Stephen. "Tammo Prinz Architects propõe uma torre modular de concreto em Lima" [Tammo Prinz Architects Propose Platonian Tower in Lima] 19 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/602165/tammo-prinz-architects-propoe-uma-torre-modular-de-concreto-em-lima> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.