Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos

Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos - Imagem 2 de 32Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos - Imagem 3 de 32Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos - Imagem 4 de 32Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos - Imagem 5 de 32Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos - Mais Imagens+ 27

Santiago, Chile
  • Arquiteto Responsável: Enrique Browne, Tomás Swett
  • Equipe De Projeto: Felipe Combeau, Tadea de Ipiña, Olimpia Lira, Cristóbal Teixido, Gonzalo De la Parra, Josefina del Río , Carolina Rocco.
  • Empreiteiro: EBCO
  • Engenharia De Estruturas: R.G. Ingenieros Asociados LTDA Jorge Gonzalez y Juan Espinosa
  • Inspeção Técnica: IBLOCK Willy Herrera
  • Acústica: Delta Acústica
  • Iluminação: Paulina Sir / Alejandra Ramos
  • Cliente: CFT-IP Santo Tomás
  • área Do Local: 9861,5 m²
  • área Da 2ª Etapa: 10288,3 m²
  • área Total: 18395,14 m²
  • Ano Da 2ª Etapa: 2013 – 2014
  • Cidade: Santiago
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos - Imagem 2 de 32
© Nico Saieh

Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos - Imagem 30 de 32
Croqui

O lote está localizado em um canto da movimentada Avenida Vicuña Mackenna, em que um metro elevado executado. Localizado em frente ao local é o maior campus de uma das universidades mais importantes do país. Seu acesso principal é na diagonal para o site do Instituto Santo Tomás Professional. Outra questão importante é a presença opressiva de uma estação de metro de 150 metros de comprimento, localizado em frente ao local, com a altura de 4 andares. O único alívio visuais ocorre no canto do sítio, justamente no mencionado diagonal. Foi, portanto, decidiu acessar o Instituto nesse eixo.

Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos - Imagem 5 de 32
Courtesy of Enrique Browne

O bairro desordenada não dar qualquer tipo de indicações para um regime geral. A decisão foi a de separar o novo edifício do entorno caóticas, criando um aterro perímetro verde, que é pé-capaz. Abaixo o aterro não haveria salas de aula voltadas para dentro. O aterro só é interrompido pelo acesso principal.

Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos - Imagem 24 de 32
Corte

Como um regime geral, uma solução eficiente e comprovada para uso educacional foi escolhido. A "mão", com "dedos", a criação de pátios abertos que permitem que os edifícios para receber o leste, norte e sol ocidental. Os "dedos" de ajuda para dividir a construção em diferentes fases no tempo. Entre os edifícios que enfrentam o, uma entrada longa trellised diagonal com plantas de escalada (Ampelopsis) é produzido. Os "dedo" extremidades têm vegetação em suas extremidades, protegendo essas fachadas do barulho e do sol, unindo-os com os aterros.

Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos - Imagem 4 de 32
© Nico Saieh

Os "dedos" convergem para um hall central amplo e variado de 4 níveis, cercado e atravessada por rampas e áreas de estar. Junto com o grande pátio, este será o centro de estudantes e professores atividades, especialmente durante o inverno. Ele se concentra o maior número de programas públicos e usados. Este espaço tem variado circulações e dispositivos de iluminação natural. Ele pode ser facilmente interveio usando dispositivos audiovisuais.

A estrutura de "dedo" é definido por uma combinação entre a economia e flexibilidade. Suas fachadas longitudinais exteriores funcionam como paredes sólidas, sendo realizadas rígida com aço "Xs" com T-seções. Transversalmente, a cada distância definida, os volumes são cruzados completamente (em toda a sua altura) com paredes de concreto. Tudo isso permite uma excelente órtese contra cargas estruturais horizontais, assim como a flexibilidade em termos de localização dos corredores em qualquer dos lados longitudinais do volume. O preço por m2 construído é muito barato.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vicuña Mackenna 4835, San Joaquín, Região Metropolitana de Santiago, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instituto Profissionalizante Santo Tomas - Primeira Etapa / Browne Swett Arquitectos" [Santo Tomas Professional Institute - First Stage / Browne Swett Arquitectos] 17 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/602120/instituto-profissionalizante-santo-tomas-primeira-etapa-slash-browne-swett-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.