Lavaflow 5 / Craig Steely

Lavaflow 5 / Craig Steely

© Bruce Damonte© Bruce Damonte© Bruce Damonte© Bruce Damonte+ 25

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo Fotografias:  Bruce Damonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Dornbracht, Duravit, Epic Metals, Fleetwood, Strongwell, western red cedar
© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Located on thirty acres of remote pasture, Lavaflow 5 frames the sea and sky with structure and line. The slender steel frame supports walls of varying opacity; from nothing, to glass, to screen, to solid - creating a laminate of materials tempering the expansive view overlooking the Hamakua coastline on the eastern slope of Mauna Kea on Hawaii’s Big Island.

Planta Baixa
Planta Baixa

Pond Stair DetailSection 1Site PlanAxonometric+ 25

Localizado em trinta hectares de pasto remoto, Lavaflow 5 emoldura o mar e o céu com sua estrutura e linearidade. A estrutura de aço delgado suporta paredes de opacidade variável; do nada, ao vidro, à tela, ao sólida - com vista para a costa Hamakua na encosta oriental de Mauna Kea na Ilha Grande do Havaí.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte
© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

O afastamento do local, o nosso desejo de grandes extensões abertas e um compromisso de construir com baixo impacto nos levou estudar elementos pré-fabricados em aço como um método de construção. Começamos por pesquisar sistemas de pré-fabricação padrão, mas todos os que estavam disponíveis pareciam desajeitados e sem o refinamento que desejávamos. Assim, trabalhando de perto com o nosso engenheiro estrutural, que projetou e desenvolveu um sistema estrutural modular que permitiu longos vãos de aço, mantendo a elegância de escala que tínhamos imaginado.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

© Bruce Damonte© Bruce Damonte© Bruce Damonte© Bruce Damonte+ 25

A estrutura foi fabricada em San Francisco por uma loja que normalmente concentra-se em trabalhos de aço arquitetônico em pequena escala. Eles construíram este quadro com as tolerâncias que normalmente se aplicam às suas escadarias. Um sistema auto-sustentável de telhado ondulado foi integrado na engenharia estrutural e entregue no local, juntamente com a estrutura de aço. Demorou cinco dias para erguer a estrutura de aço e do telhado.

Lavaflow 5 fica no topo da propriedade protegida dos ventos fortes que são uma constante deste lado da ilha. A casa é longa e estreita, com todos os dormitórios voltados para o norte em direção ao oceano. A circulação se dá no lado sul. 

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

O plano estreito da casa oferece resfriamento passivo através da ventilação cruzada, permitindo a eliminação de ar condicionado mecânico. A tela industrial filtra a luz solar criando no interior uma qualidade de luz consistente e difundida ao longo do dia. Outra característica sustentável inclui um sistema de aquecimento solar para a água.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Lavaflow 5 / Craig Steely" [Lavaflow 5 / Craig Steely Architecture] 17 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/602117/lavaflow-5-slash-craig-steely> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.