O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Mountain Dwellings / BIG & JDS

Mountain Dwellings / BIG & JDS

Mountain Dwellings / BIG & JDS
Imagem 01.
Imagem 01.
  • Arquitetos

  • Localização

    Copenhagen, Dinamarca
  • Arquiteto Responsável

    Jakob Lange
  • Sócios

    Bjarke Ingles para BIG , Julien De Smedt para JDS
  • Direção do Projeto

    Finn Nørkjær
  • Gestão do Projeto

    Ene Borgström
  • Gerente de Construção

    Henrick Poulsen
  • Área

    33000.0 m²
  • Ano do Projeto

    2008
  • Fotografias

© Jens Lindhe © Jens Lindhe Imagem 04.   © Jens Lindhe + 40

  • Colaboradores

    JDS/JULIEN DE SMEDT ARCHITECTS, Moe & Brødsgaard, Freddy Madsen Rådgivende Ingeniører ApS
  • Contribuidores

    Annette Jensen, Dariusz Bojarski, Dennis Rasmussen, Eva Hviid-Nielsen, Joao Vieira Costa, Jørn Jensen, Karsten V. Vestergaard, Karsten Hammer Hansen, Leon Rost, Louise Steffensen, Malte Rosenquist, Mia Frederiksen, Ole Elkjær-Larsen, Ole Nannberg, Roberto Rosales Salazar, Rong Bin, Sophus Søbye, Søren Lambertsen, Wataru Tanaka
  • Cliente

    Høpfner A/S
  • Engenharia

    Moe & Brodsgaard
  • Construção

    Moe & Brodsgaard

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como combinar o esplendor do pátio dos fundos dos subúrbios com a intensidade social da densidade urbana?

 

Corte 01
Corte 01

Os Apartamentos da Montanha (ou como é pelo seu nome inglês Mountain Dwellings) é a segunda geração das Casa VM - mesmo cliente, o mesmo tamanho e até a mesma rua. O programa, no entanto, é de 2/3 de estacionamentos e 1/3 de estar. Que aconteceria se a zona de estacionamentos se convertesse na base sobre a qual se apoiam uma cobertura suspensa - como uma ladeira de concreto coberta por uma fina camada de habitações, em cascada a partir do pavimento 11 até a beira da rua? Ao invés de dois edifícios separados um ao lado do outro - um de estacionamento e outro de apartamentos - decidimos mesclar ambas funções numa relação simbiótica. A área de estacionamento tem que estar conectada cm a rua, e os lugares que requerem luz do sol, o ar fresco e as vistas - portanto, todos os apartamentos - dispõem de jardins na cobertura em frente ao sol, vistas impressionantes e um estacionamento no pavimento 10. Mountain Dwelings aparece como um bairro suburbano de casas com um jardim que flui sobre um edifício de 10 pavimentos - a vida suburbana com a densidade urbana.

© Jacob Boserup
© Jacob Boserup

 

© Ulrik Jantzen
© Ulrik Jantzen

Os jardins na cobertura se compõem de um terraço e um jardim com plantas que mudam o caráter de acordo com as mudanças de estação. O edifício conta com um sistema de irrigação enorme que mantém todos os jardins nas coberturas. A única coisa que separa a habitação do jardim é uma fachada de vidro com portas de correr para proporicionar luz e o ar fresco.

© Ulrik Jantzen
© Ulrik Jantzen

 

Os residentes dos 80 apartamentos são os primeiros em Orestaden a ter a possibilidade de ter um estacionamento logo fora de suas portas de entrada. A área de estacionamento é gigantesca, contém 480 vagas e um elevador inclinado que se move ao longo das paredes internas da montanha. Em alguns lugares, a altura do teto é de até 16 metros, o que dá a impressão de um espaço similar ao de uma catedral

 

As fachadas norte e oeste estão cobertas por placas de alumínio perfuradas, que permitem a entrada de ar e luz natural na área de estacionamiento. As perfurações na fachada formam uma enorme reprodução do Monte Everest. Durante o dia, os furos das placas de alumínio parecem uma grande impressão em serigrafia, e a imagem gigantesca parece uma foto rasterizada. Durante a noite, a fachada é iluminada de seu interior e aparece como um negativo fotográfico de diferentes cores, já que cada pavimento da área de estacionamento possui diferentes cores.

 

Mountain Dwellings, localizado na cidade de Orestad oferece o melhor de dois mundos: a proximidade com a vida agitada da cidade no centro de Copenhague, e a característica tranquilidade da vida suburbana.

 

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
BIG
Escritório
Cita: "Mountain Dwellings / BIG & JDS" [Mountain Dwellings / BIG & JDS] 29 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601342/mountain-dwellings-slash-big-and-jds> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.