Workshop NBR9050: Acessibilidade e Inclusão

O WORKSHOP NBR9050: Acessibilidade e Inclusão é um projeto realizado em parceria com a Maitá ATHIS com financiamento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, e tem como objetivo capacitar profissionais de Arquitetura e Urbanismo para operar as NBR 9050 e 16537 por meio de atividades teórico-práticas que contextualizam tais normativas à promoção de direitos fundamentais em conformidade com a recomendação do Código de Ética do CAU, que visa assegurar o atendimento das necessidades humanas referentes à funcionalidade, à economicidade, à durabilidade, ao conforto, à higiene e à acessibilidade dos ambientes construídos.

As atividades do Workshop serão intensivas e em sua maioria virtuais contando com aulas expositivas dialogadas, visitas técnicas e reuniões de trabalho, que oportunizarão, além do acesso a conteúdos teóricos e trocas de experiências entre profissionais, a participação de usuários e avaliação de suas demandas durante seu desenvolvimento. O conteúdo será construído com base em pedagogias ativas e participativas tornando o protagonismo peça chave do processo educativo.

Será elaborado certificado de participação com carga horária de 24 horas para quem obtiver o mínimo de 75% de presença.
Os encontros virtuais terão duração prevista de 3 horas com início às 19 horas na plataforma Google Meet e acontecerão de 12 a 19 de março de 2024.

As Visitas Técnicas acontecerão presencialmente nas cidades de São Carlos e Ribeirão Preto (São Paulo) no dia 16 de março de 2024 em horário a definir.

Conteúdo Programático:
Conferência de Abertura (online);
Realização do Módulo 1: “Acessibilidade na Circulação Externa” (online);
Realização do Módulo 2: “Acessibilidade na Circulação Externa” (online);
Realização do módulo 3: “Mobiliário Urbano, Sinalização e Diretrizes para elaboração de Projetos” (online);
Reuniões de Trabalho dos Grupos (online);
Realização de Visitas Técnicas;
Apresentação dos "materiais sinópticos" e Conferência de Encerramento (online);

Para se inscrever basta preencher o formulário no link abaixo até o dia 29 de Fevereiro!
http://bit.ly/WorkshopNBR9050

Para mais informações entre em contato com nossa equipe através do e-mail administrativo@veracidade.eco.br.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Workshop NBR9050: Acessibilidade e Inclusão" 31 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012821/workshop-nbr9050-acessibilidade-e-inclusao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.