Lançamento: Sergio Rodrigues em Brasília 1956-1981

Convidamos você para os eventos de lançamento e bate-papo com o organizador, Marcelo Mari:

Livro : "Sergio Rodrigues em Brasília 1956-1981 "

Brasília Sábado, 21 de Outubro 11 hrs
Mão Brasileira
CCBB Brasília St. de Clubes Esportivos Sul. Trecho 2 - Asa Sul, Brasília - DF

São Paulo Sábado, 28 de Outubro 11h
Livraria Eiffel
Praça da República, 183 - República, São Paulo - SP

Rio de Janeiro 2º feira, 30 de Outubro 19h
Livraria da Travessa Botafogo
R. Voluntários da Pátria, 97 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ

Sergio Rodrigues em Brasília (1956-1981) relembra momentos que foram importantes na consolidação de Sergio como um dos principais designers do Brasil. A geração de arquitetos, da qual ele era parte, aceitou o desafio de construir uma nova capital para o país segundo um plano decantado no pensamento do modernismo brasileiro e que foi expresso na realização das ideias urbanísticas de Lucio Costa e dos palácios de Oscar Niemeyer. Para arquitetos como Sergio Rodrigues, o desafio de construir um novo país era múltiplo, amparado pelos ventos da esperança de dias mais prósperos, generosos e felizes, passando desde a oportunidade de ser inventivo e de criar soluções arquitetônicas em estruturas inéditas pré-fabricadas para proporcionar a massificação da habitação de interesse social no Brasil até assumir o desafio dado por Niemeyer de aparelhar de mobiliário a arquitetura moderna brasileira. Essa geração trabalhou em Brasília e sonhou com uma modernização do país profundamente comprometida com a construção, aqui mesmo, de um nível mais elevado de vida. Organizado pelo professor Marcelo Mari, o livro conta com uma serie de artigos escritos pelo próprio e por outros especialistas com temas que vão da venda de móveis para o Catetinho, primeira sede do Governo, improvisada no canteiro de obras da nova capital, e da experiência de projetar galpões e móveis para a recém-criada UnB até os projetos para palácios do governo, para o Itamaraty, para o Teatro Nacional e para o Cine Brasília.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento: Sergio Rodrigues em Brasília 1956-1981 " 10 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008037/lancamento-sergio-rodrigues-em-brasilia-1956-1981> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.