8ª edição da Exposição Novos Talentos Brasileiros - Design e Arte

A Exposição "Novos Talentos Brasileiros - Design e Arte" está prestes a realizar sua tão aguardada 8ª edição, e promete mais uma vez encantar o público com a revelação da criatividade nacional. Neste evento anual, talentosos artistas e designers brasileiros têm a oportunidade de mostrar ao mundo suas criações inovadoras e visões únicas.

Com o objetivo incentivar a criatividade , o empreendedorismo e a inovação do design brasileiro, a mostra apresentará produtos e protótipos de design brasileiro e oferecerá visibilidade a recém-formados e estudantes da área de design de produto. A exposição ocorrerá de 29 de setembro a 15 de outubro no Casa Shopping, no Rio de Janeiro.

Desta vez, serão expostas 40 peças físicas, entre móveis, objetos para a casa e peças de decoração, 29 projetos no Mural de Boas Ideias, que é o espaço inclusivo da exposição. Junto das 69 ideias da exposição Novos Talentos Brasileiros, somam-se 28 projetos vindos da Design Invest Brasil. Um dos propósitos da Design Invest Brasil é estar presente em mostras ou locais relevantes que agregam valor aos designers, teve a sua 1ª edição realizada em paralelo a Morar Mais por menos SP em julho deste ano, e agora se junta a Novos Talentos Brasileiros para a sua 2ª edição.

Um dos propósitos da exposição é capacitar o designer para que ele saia melhor e mais preparado para o mercado de trabalho. Por isso a Novos Talentos aproxima os novos designers de profissionais mais gabaritados através de palestras e debates.

Para a 8ª edição da Exposição "Novos Talentos Brasileiros - Design e Arte" um dos palestrantes confirmados é Hans Donner, considerado um mestre na arte da inovação aliada ao design. Responsável pela identidade visual da Rede Globo, Donner distribui os parâmetros visuais da TV mundial ao inaugurar a era tridimensional na tela nos anos 80. O designer contará a sua trajetória, desafios e curiosidades para os designers participantes do Novos talentos do Design edição 2023.

No ciclo de palestras, estarão presentes ainda outros nomes de peso como: Augusto Pizarro falando sobre a prototipagem e desenvolvimento de produto, o IED (Istituto Europeo di Design RJ) traz Pedro Galaso coordenador do curso de Design Mobiliário para capacitar os participantes abordando o tema: Design x Sustentabilidade. A Xilo, Plataforma de desenvolvimento colaborativo com madeiras, estará presente para ensinar e incentivar o uso da madeira ecologicamente correta e Rodrigo Erthal, que vai falar sobre o uso da Inteligência Artificial na criação de produtos.

Sob a linda Onda Carioca do Casashopping, o projeto de cenografia de Rodrigo Rochet para a exposição se desenvolve como um convite inspirador para se reconectar às raízes da natureza. A paleta de cores suaves e orgânicas nos painéis com extremidades curvas incorporam a riqueza da terra e junto com a luz natural, o espelho d’água e a vegetação ao redor formam o cenário perfeito em composição com os produtos expostos, trazendo uma atmosfera de harmonia entre o design e a natureza.

A criatividade nacional será celebrada em diversos segmentos, abrangendo desde o design de produto, arquitetura, até as artes visuais e digitais. A diversidade de estilos e abordagens presentes na exposição reflete a riqueza cultural do Brasil e sua capacidade de inovar e se reinventar constantemente. São 21 cidades participantes, entre elas Marco no Ceará, João Neiva no Espirito Santo, Feira de Santana na Bahia e Trindade em Goiás, além das capitais do Rio e São Paulo.

"Chegamos a nossa oitava edição e temos acompanhado com muito orgulho a caminhada de designers que passaram pela nossa exposição. Nosso desejo é que eles tenham levado um pouco de cada parceiro que encontraram por aqui, esse é o espírito da exposição, reunir talentos promissores em um só espaço em um único momento, trocar experiências e técnicas, torcer um pelo outro, se unir e brilhar !

Reconhecer a capacidade do jovem, criar oportunidades de parcerias com lojistas e arquitetos, viabilizar negócios é uma das nossas missões e assim tem sido.

Parabéns pela iniciativa de estarem aqui conosco, vamos fazer juntos!" - diz Sandro Schuback, idealizador e organizador da Novos Talentos.

Portanto, prepare-se para mergulhar em um universo de criatividade e inspiração. A Exposição "Novos Talentos Brasileiros - Design e Arte" está pronta para surpreender e encantar a todos nesta 8ª edição.

8ª edição da exposição NOVOS TALENTOS BRASILEIROS – DESIGN & ARTE
Visitação: 29 de setembro a 15 de outubro de 2023, de acordo com o horário de funcionamento do CasaShopping.
Local: CasaShopping (Avenida Ayrton Senna, 2.150. Bloco PV 0 - Onda Carioca), Barra da Tijuca – RJ.
Entrada gratuita.
Informações: (21) 98857-2447
Site: www.novostalentosdodesign.com
Facebook e Instagram: @novostalentosbrasileiros
Realização: Morar Mais Cultural
Patrocínio: Ministério do Turismo, Prefeitura do Rio, Strufaldi Cerâmicas e CasaShopping
Apoio: Tintas Kolimar, Tempore Engenharia, Lschuback Asssessoria e Comunicação, Morar Mais Rio, Revista E&Design e Essen Solar
Assessoria de Imprensa: contato@lschuback.com.br / Ale Devecchi (21)9802-41148

  • Título

    8ª edição da Exposição Novos Talentos Brasileiros - Design e Arte
  • Tipo

    Inauguração de Exposição
  • Website

  • Organizadores

    Morar Mais Cultural
  • De

    29 de Setembro de 2023 09:42 AM
  • Até

    15 de Outubro de 2023 09:43 AM
  • Onde

    Avenida Ayrton Senna, 2.150. Bloco PV 0 - Onda Carioca
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "8ª edição da Exposição Novos Talentos Brasileiros - Design e Arte" 26 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007393/8a-edicao-da-exposicao-novos-talentos-brasileiros-design-e-arte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.