Curso de curta duração: Planejamento Urbano e Regulações das Cidades

São Paulo, 2023 – O Insper, através do Laboratório Arq.Futuro de Cidades, abriu inscrições para a primeira turma do curso online em tempo real (live learning) 'Planejamento Urbano e Regulações das Cidades' . Neste curso, os alunos discutirão o modelo de Plano Diretor Municipal, principal instrumento regulador das cidades, desenvolvendo repertório e visão crítica para atualizá-lo em função da melhoria dos territórios urbanos – projeto em que várias cidades do país se encontram empenhadas no momento por determinação legal.


Ao longo do curso, serão compartilhados cases e experiências sobre urbanização em áreas ocupadas, 'Smart Cities' e seus benefícios e entraves, mobilidade urbana, economia urbana e cidade polinuclear, entre outros tópicos.


A proposta é conduzir uma reflexão teórica, além de uma imersão em estudos de caso locais e internacionais e da identificação de falhas e acertos de cada estratégia de intervenção. Aulas começam no mesmo dia de encerramento das matrículas, 23 de maio, e se estenderão até 27 de junho, sempre às terças e quintas-feiras – com 30 horas de duração, 20 transmitidas em tempo real e 10 assíncronas –das 19h00 às 21h00, com transmissão pela plataforma da Insper.

Corpo Docente

Encabeçado pela arquiteta e urbanista Luciane Virgílio, conta com seus mais de 25 anos de atuação na coordenação e no gerenciamento de equipes, desenvolvendo projetos urbanos e lidando com licenciamentos junto aos municípios e estados.

A lista de professores inclui nomes como Carmen Silva (líder do MSTC e professora do Núcleo Mulheres e Territórios do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper), Fernando Chucre (ex-secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo), Sérgio Avelleda (coordenador do Núcleo de Mobilidade Urbana do Laboratório e ex-secretário municipal de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo),Danilo Igliori (docente da FEA-USP e chairman da DataZAP – Inteligência Imobiliária) e Aline Estefam (estrategista em desenvolvimento e participação de projetos comunitários para Melissa Johnson Associates em Nova York).


Sobre o Insper 

O Insper é uma instituição independente e sem fins lucrativos, que busca ser referência em educação e geração de conhecimento por meio do ensino de excelência e pesquisa nas áreas de Administração, Economia, Direito, Engenharia, Políticas Públicas, Tecnologia e Comunicação. No portfólio, cursos para várias etapas de uma trajetória profissional: graduação (Administração, Direito, Economia, Engenharia e Ciência da Computação), pós-graduação lato e stricto sensu (Certificates, MBAs, programas da área de Direito, Mestrados Profissionais) e Educação Executiva (programas de curta e média duração, e customizados de acordo com as necessidades das empresas). No âmbito da produção de conhecimento, o Insper atua por meio de cátedras e centros de pesquisa que reúnem pesquisadores em estudos e projetos dirigidos a políticas públicas, agronegócio, educação, inovação, finanças e gestão. A escola tem as certificações de qualidade da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), Association of MBAs (AMBA) e Associação Nacional de MBA (Anamba).  

Sobre o Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper

Resultado de uma parceria firmada em 2019 entre o Insper e a plataforma Arq.Futuro, o Laboratório tem na interdisciplinaridade e na inovação a orientação para o ensino e a pesquisa sobre cidades, com a missão de contribuir para causar impacto real na vida das populações urbanas.

  • Título

    Curso de curta duração: Planejamento Urbano e Regulações das Cidades
  • Tipo

    Seminário
  • Organizadores

  • De

    23 de Maio de 2023 12:00 PM
  • Até

    27 de Junho de 2023 12:00 PM
  • Onde

    Remoto
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso de curta duração: Planejamento Urbano e Regulações das Cidades" 11 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000849/curso-de-curta-duracao-planejamento-urbano-e-regulacoes-das-cidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.