Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023

A Architectural League of New York anunciou os vencedores do seu 42º ciclo do Prêmio Architectural League para Jovens Arquitetos e Designers. O tema desta edição foi "Desconfortável", e desafiou os jovens designers a contemplarem sua posição enquanto lidavam com muitas responsabilidades desconfortáveis, como enfrentar paradigmas tradicionais, desmantelar legados arquitetônicos, lidar com os custos do conforto ou responder a crescentes preocupações ecológicas.

Estabelecido em 1981, o concurso é aberto a jovens arquitetos e designers para reconhecer o trabalho visionário de jovens profissionais. O tema deste ano foi desenvolvido pelo Comitê dYoung Architects + Designers de 2023, que incluiu os recentes vencedores do Prêmio Jose Amozurrutia, Germane Barnes e Jennifer Bonner. O júri incluiu o comitê, além de Barbara Bestor, Wonne Ickx, Kyle Miller e Tya Winn.

Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023 - Imagem 2 de 8Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023 - Imagem 3 de 8Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023 - Imagem 4 de 8Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023 - Imagem 5 de 8Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023 - Mais Imagens+ 3

Confira os perfis dos 6 vencedores.

Katie MacDonald e Kyle Schumann da After Architecture

Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023 - Imagem 6 de 8
After Architecture | Tangential Timber, Charlottesville, VA, 2022. Imagem © After Architecture

Katie MacDonald e Kyle Schumann fundaram a After Architecture em 2012 como estudantes de graduação na Universidade Cornell. Em resposta à cumplicidade da indústria da construção na crise ambiental, o estúdio com sede em Charlottesville, Virgínia, defende a ressurgimento e o avanço de técnicas e materiais de construção pré-industriais sustentáveis. Usando muito e pouca tecnologia ao mesmo tempo, ele combina tecnologias computacionais emergentes com materiais biogênicos de origem local para produzir uma linguagem formal distinta "reafirmando a relação entre biologia, tecnologia e autoria", nas palavras do escritório.

Miles Gertler da Common Accounts

Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023 - Imagem 2 de 8
Common Accounts | Closer Each Day: The Architecture of Everyday Death, The Canadian Centre for Architecture, Montreal, Canada, 2020. Imagem © Common Accounts

Miles Gertler fundou a Common Accounts com Igor Bragado em 2016. Em suas próprias palavras, o estúdio de design experimental sediado em Toronto e Madri está "mais ligado às redes de colegas, política e armazenamento de arquivos do que às noções tradicionais de lugar e prática". Através de uma variedade de mídias, ele se envolve com o cotidiano - embora às vezes isso seja um tabu - protocolos espaciais e tecnológicos que cercam o autodesign e o corpo humano. Explorando temas desde fitness e cirurgia plástica até funerais e cuidados com a morte, os experimentos ousados do estúdio levam tanto o design quanto o discurso público para além de suas zonas de conforto.

Joseph Altshuler e Zack Morrison da Could Be Design

Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023 - Imagem 3 de 8
Could Be Design with Andrea Jablonski, Efrain Araujo, Evan Stolatis | Gary-goyles, Gary, IN, 2022. Imagem © Brian Griffin

Joseph Altshuler e Zack Morrison fundaram a Could Be Design em 2015. O escritório de design com sede em Chicago e Urbana, Illinois, imagina o ambiente construído como um ser animado com sua própria agência. Usando cores vibrantes e formas lúdicas, os projetos da Could Be Design celebram essa animação, convidando os usuários "a encontrar conforto (e até mesmo alegria) no desconforto e humildade integral frente a um mundo em que os humanos não reivindicam uma dominância privilegiada", nas palavras do estúdio. De interiores comerciais exuberantes a arte pública interativa, o escritório abraça a alegria da criação de lugares.

Sarah Aziz e Lindsey Krug

Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023 - Imagem 4 de 8
Sarah Aziz, Lindsey Krug | Mono-Poly-Dollar, 2022. Imagem © Sarah Aziz/Lindsey Krug

Sarah Aziz, de Albuquerque, é uma designer que pesquisa padrões de migração em escalas e contextos. Lindsey Krug, de Chicago e Milwaukee, é uma designer que se concentra no papel do ambiente construído em materializar tabus e desigualdades corporais. Desde 2020, Aziz e Krug compartilham um escritório de design e pesquisa de longa distância. Juntas, elas investigam e perturbam o negligenciado e o cotidiano, por meio de pesquisa e instalações provocativas.

Daisy Ames da Studio Ames

Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023 - Imagem 7 de 8
Studio Ames | Linee Occulte: Drawing Architecture, citygroup, New York, NY, 2021. Imagem © Alan Tansey

Daisy Ames fundou a Studio Ames na cidade de Nova York em 2017. O escritório de pesquisa e design arquitetônico responde a duas das crises mais urgentes do ambiente construído: a crise habitacional e a crise climática. Intervindo nos dois, o trabalho do escritório examina a política habitacional, a segregação e a repressão, bem como materiais e técnicas de construção sustentáveis. Os resultados iluminam elementos frequentemente invisíveis do ambiente construído e oferecem um desafio aos paradigmas domésticos tradicionais.

Sean Canty da Studio Sean Canty

Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023 - Imagem 5 de 8
Studio Sean Canty, AKTII Engineering | Block, House, Commons (unbuilt), Philadelphia, PA, 2021. Imagem © Studio Sean Canty

Sean Canty fundou seu estúdio homônimo em Boston em 2017. O estúdio se envolve em explorações geométricas, trazendo perguntas sociais sobre tipologias habitacionais tradicionais e formas arquitetônicas. Em suas próprias palavras, o Studio Sean Canty tem como objetivo "ajudar a estabelecer um novo normal no design residencial, que destaca a coletividade, a vida comunitária e a maior densidade". Através de contorções e remixes espaciais, os projetos de Canty abraçam as tensões sociais e formais de cada projeto.

Notícias e perfis de vencedores via Comitê de Jovens Arquitetos e Designers da Architectural League of New York

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Prêmio Architectural League para jovens arquitetos e designers anuncia os vencedores de 2023" [The 2023 Architectural League Prize for Young Architects + Designers Announces the Winners] 09 Mai 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000453/premio-architectural-league-para-jovens-arquitetos-e-designers-anuncia-os-vencedores-de-2023> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.