O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Espanha
  5. Selgas Cano
  6. 2006
  7. Casa Silicon / Selgas Cano

Casa Silicon / Selgas Cano

Casa Silicon / Selgas Cano
Casa Silicon / Selgas Cano, © Pablo Zuloaga
© Pablo Zuloaga

© Roland Halbe © Roland Halbe © Pablo Zuloaga Aérea + 24

Aérea
Aérea

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um loteamento em uma encosta suave coberta por carvalho sempre verde, olmo, cinza, acácia e plátanos, todos semeados espontaneamente por aves dos terrenos vizinhos. Todas essas árvores e os perímetros de suas copas foram medidos e aproveitados para o projeto. Le Corbusier disse que queria o vazio do pátio da La Tourette para ser preenchido com vegetação natural, por pássaros e do vento. Le Corbusier deixou um vazio em sua arquitetura a ser povoado por natureza. Nós pensamos que este projeto surgiu em oposição a essa ideia.

© Pablo Zuloaga
© Pablo Zuloaga
Planta
Planta
© Pablo Zuloaga
© Pablo Zuloaga

A natureza nos deixou uma lacuna e, aqui, somente aqui, podemos preenchê-lo com algo que é arquitetura, porque é racional. Estamos de acordo com La Tourette, no entanto, nem camuflagem nem integração nem o que é chamado de "arquitetura orgânica" têm realmente sido buscado. A casa se ​​adapta pela oposição pura. Na Itália, algumas das pontes das auto-estradas são pintadas de azul céu. Uma camuflagem, inocente e doce que só funciona como esperado em poucos dias e em certos momentos, mas achamos mais bonita nos dias em que você pode realmente ver o truque. O objetivo é (seria um exagero dizer que "sempre") o que é admirado.

© Pablo Zuloaga
© Pablo Zuloaga

Este loteamento já possui algo que deve ser preservado, e a única opção que nos resta é preencher as interfaces restantes, apenas as áreas que são possíveis, restos, entre as árvores, que não temos a intenção de tocar em tudo. Respeitar, mas de forma maníaca. A casa fica debaixo de duas plataformas que se esforçam para levantar o nosso olhar sobre o ambiente natural para o céu oriental. Os pontos de vista da casa olham para a base do ambiente natural. O projeto consiste destas duas plataformas. A casa é uma adição debaixo deles. Estas duas plataformas são confortáveis, com pavimentos moles, para viver no interior na maior parte do tempo. Cada um tem uma cor diferente um nível diferente para facilitar o acesso. Cada um corresponde a um tempo interior da casa, e cada um é nada sem o outro. A única coisa que podemos dizer sobre o espaço interior é que ele passa despercebido. Surge como um resto a partir da reação do espaço a ser o único trabalhada aqui. Espaço ao ar livre.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

Este é um projeto que está apenas relacionado com o exterior. Duas plataformas horizontais cultivam-no na proximidade genérica, mas uma distância metafórica. Distância em que se fala de natureza inanimada, reproduzida ou abstrata, também um reflexo de uma terra e de um céu, que se envolve com ambos, mas não pertence a nenhum. As semelhanças em sua silhueta zoomórfica ou antropomórfica que parecem pertencer das semelhanças, as coincidências da situação dos poços de luz / mirantes esféricos com olhos e as outras claraboias com esqueletos, são apenas coincidências.

© Roland Halbe
© Roland Halbe

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Selgas Cano
Escritório
Cita: "Casa Silicon / Selgas Cano" [Silicon House / Selgas Cano] 21 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/98572/casa-silicon-slash-selgas-cano> ISSN 0719-8906