O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Foster + Partners Vão Fazer Estruturas na Lua Usando Impressora 3D

Foster + Partners Vão Fazer Estruturas na Lua Usando Impressora 3D

Foster + Partners Vão Fazer Estruturas na Lua Usando Impressora 3D
Cortesia de Foster + Partners
Cortesia de Foster + Partners

Foster + Partners, em conjunto com a Agência Espacial Europeia (ESA), realizou um estudo para explorar as possibilidades de utilização de impressão 3D para a construção de habitações lunares no pólo sul da Lua (onde há luz solar praticamente permanente). A empresa já projetou uma base lunar que poderia abrigar quatro pessoas, e começou a testar a estrutura em uma câmara de vácuo que simula condições lunares.

O escudo protetor da base, que tem uma estrutura celular fechada oca inspirada por sistemas biológicos naturais, deverá ser capaz de proteger os habitantes potenciais de "meteoritos, radiação gama e as elevadas flutuações de temperatura". De acordo com Xavier Kestelier, sócio da Foster + Partners, a empresa está "acostumada a projetar para climas extremos na Terra e explorar os benefícios ambientais da utilização de materiais locais e sustentáveis ​​- nossa habitação lunar segue uma lógica semelhante."

O estudo também vai abordar os desafios do transporte de materiais para a lua, e está investigando o uso do solo lunar, conhecido como regolito, como a matéria de construção em potencial.

Mais detalhes do Release de Imprensa de Foster + Partners' a seguir:

Cortesia de Foster + Partners
Cortesia de Foster + Partners

"A equipe desenvolveu uma base lunar para casa quatro pessoas, que pode oferecer proteção contra meteoritos, radiação gama e as elevadas flutuações de temperatura. A base é primeiro desdobrada a partir de um módulo tubular, que pode ser transportado pelo foguete espacial. Uma cúpula inflável prolonga-se então a partir de uma das extremidades desse cilindro para proporcionar uma estrutura de suporte para a construção. Camadas de regolito são então construídas sobre a cúpula por uma impressora 3D operada por robô para criar um escudo de proteção.

Cortesia de Foster + Partners
Cortesia de Foster + Partners

Para assegurar a resistência ao mesmo tempo que mantém a quantidade de necessária "tinta" a um mínimo, o escudo protetor é constituído por uma estrutura celular oca fechada semelhante à espuma. A geometria da estrutura foi projetada por Foster + Partners, em colaboração com parceiros de consórcio - é pioneiro em demonstrar o potencial da impressão em 3D para criar estruturas que estão perto de sistemas biológicos naturais".

Via Foster + Partners 

Sobre este autor
Vanessa Quirk
Autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Foster + Partners Vão Fazer Estruturas na Lua Usando Impressora 3D" [Foster + Partners To 3D Print Structures on the Moon] 12 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/97054/foster-plus-partners-vao-fazer-estruturas-na-lua-usando-impressora-3d> ISSN 0719-8906