O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Artigos
  3. Cadeira Dogleg / Derek Welsh

Cadeira Dogleg / Derek Welsh

Cadeira Dogleg / Derek Welsh
Cadeira Dogleg / Derek Welsh, Cortesía de Derek Welsh
Cortesía de Derek Welsh

Durável, humorística e divertida de se sentar, a cadeira Dogleg foi projetada com o apoio das costas inclinado para se adequar à posição de descanso com o cotovelo. Individual e surpreendentemente confortável, esta cadeira foi criada pelo designer escocês Derek Welsh.

Cortesía de Derek Welsh
Cortesía de Derek Welsh

O conceito da cadeira Dogleg foi projetar uma cadeira tipo café, com um encosto inclinado que permite sentar-se e descansar o cotovelo enquanto relaxa. A origem da ideia surgiu da busca de uma alternativa a uma cadeira de estilo padrão com apoios de braços chatos ou ter que descansar os cotovelos sobre a mesa. A forma de Dogleg é forte o suficiente para permitir encostar-se e relaxar de forma semelhante a uma cadeira de braços, mas é única na sua concepção e conceito.

A cadeira foi lançada pela primeira vez no ano de 2009 na 100% Design London. 

Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Cadeira Dogleg / Derek Welsh" [Silla Dogleg / Derek Welsh] 08 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/96368/cadeira-dogleg-slash-derek-welsh> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.