O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estruturas E Instalações
  4. Austrália
  5. Departamento de Arquitetura da Universidade de Monash
  6. 2011
  7. Pavilhão Sealight / Departamento de Arquitetura da Universidade de Monash

Pavilhão Sealight / Departamento de Arquitetura da Universidade de Monash

  • 20:53 - 25 Janeiro, 2013
Pavilhão Sealight / Departamento de Arquitetura da Universidade de Monash
Pavilhão Sealight  / Departamento de Arquitetura da Universidade de Monash, © Gary Annett Photography
© Gary Annett Photography

© Gary Annett Photography © Gary Annett Photography © Gary Annett Photography © Gary Annett Photography + 16

O  Departamento de Arquitetura da Universidade de Monash, em colaboração com os escritórios de arquitetura e engenharia Rintala EggertssonGrimshaw e Felicetti, compartilharam conosco seu projeto Pavilhão Sealight que se localiza no Docklands, em Melbourne, na Austrália. O objetivo do projeto é amplificar os fenômenos naturais do mar e do céu, oferecendo um lugar para conhecer, para escapar dos elementos, ou simplesmente para testemunhar a passagem do tempo, o que tem sido feito por cerca de um ano. Mais imagens e descrição feita pelos arquitetos, a seguir.

Construído de madeira recuperada ao longo de um período de 14 semanas no final de 2011, tornou-se um cartão postal no bairro, oferecendo uma escala íntima e uma experiência de amenidades naturais que até então estavam indisponíveis nesta parte de Melbourne. Esta última análise, tomou forma como uma série de artefatos: uma torre, que se dissolve uma vez que sobe para enquadrar o céu, e um elemento em balanço, que desmaterializa-se enquanto se estende para enquadrar o mar.

© Gary Annett Photography
© Gary Annett Photography

Desde a sua construção, o Sealight não só resistiu, como também foi apropriado por moradores locais. A cor dourada das estruturas de ciprestes recuperados já patinada a uma luz cinza-prateado combina perfeitamente com os arredores de construções marítimas. Enquanto isso, a comunidade deixou a sua marca nas estruturas, absorvendo-o com sinais de vida, como se tivesse carregado o espaço envolvente com potencial para habitação criativa. Além disso, o pavilhão Sealight gerou animadas discussões on line, que notaram a sua escala humana e o aconchego que adicionou ao seu meio urbano, e as têm mantido como um exemplo para futuras possibilidades para o espaço público em ambas as localidades urbanas e rurais.

© Gary Annett Photography
© Gary Annett Photography

Orquestrada pelo professor da Monash John Stanislav Sadar, o projeto reuniu uma gama de colaboradores em todo o mundo. O escritório norueguês, Rintala Eggertsson Architects, instigaram a fase de concepção do projeto, com um design intensivo e lideraram o esforço da construção de quatro semanas. O Grimshaw Architects ofereceu conhecimento local e orientação na gestão do processo. Places Victoria, um braço do governo do estado Victorian, foi o cliente do projeto e facilitou os processos de aprovações. O escritório de engenharia Felicetti fez a consultoria sobre questões estruturais. Além disso, os materiais foram adquiridos localmente, através da Australian Reclaimed Timbers.

© Gary Annett Photography
© Gary Annett Photography
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Pavilhão Sealight / Departamento de Arquitetura da Universidade de Monash" 25 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/93676/pavilhao-sealight-slash-departamento-de-arquitetura-da-universidade-de-monash> ISSN 0719-8906