Mesa Sesto / mmat

Mesa Sesto / mmat

A mesa “Sesto”, criada no studio de design italiano mmat (Marco Masetti), resume no nome e na sua forma a alma e o espirito específicos de Veneza e sua relação com a água. Primeiro, faz alusão às pontes arcadas que passam sobre os canais e lagoas, mas também ao instrumento utilizado durante a fabricação das “gôndolas” para medir sua curvatura.

Cortesía de Marco Masetti
Cortesía de Marco Masetti

Além disso, o conjunto de diversos componentes de peças de madeira triangulares é uma referência ao método de construção adotado nos estaleiros. O projeto estabelece a conexão entre o revestimento de madeira solido e liso, com sua casca afetada pelas espécies marinhas, enquanto que o interior recortado produz efeitos de luzes e sombras para produzir uma impressão de envelhecimento histórico. 

Cortesía de Marco Masetti
Cortesía de Marco Masetti

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Mesa Sesto / mmat" [Mesa Sesto / Marco Masetti] 19 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-92259/mesa-sesto-slash-mmat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.