O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Concurso Internacional: Green Line Ideas Competition

Concurso Internacional: Green Line Ideas Competition

Concurso Internacional: Green Line Ideas Competition
Cortesia de Greenlinetoronto.ca
Cortesia de Greenlinetoronto.ca

Green Line Ideas  abriu a 4 de Dezembro as inscrições para arquitetos, arquitetos paisagistas, designers, urbanistas, artistas e membros da comunidade para criar propostas com um desenho visionário para o úso público de um corredor de transmissão elétrica no centro de Toronto, Canadá. Incentivam-se os participantes a proporem ideias audazes e soluções práticas para temas de importância pública como o transporte alternativo e problemas de segurança. As equipes multidisciplinares são bem-vindas.

O concurso tem como objetivo demonstrar o potencial deste corredor hidroelétrico, para além de fomentar a discussão sobre o uso público de espaços semelhantes em outras cidades do Norte da América. Imaginar as linhas de infraestrutura elétrica como um corredor verde para ciclistas e peões, ligados ao centro da cidade, num espaço público de lazer e  de equipamentos para os numerosos bairros ao longo de Toronto que se relacionam com ele.

A convocatória está aberta a todas as propostas internacionais, com o objetivo de ter um grande número de propostas possibilitando o diálogo e a acção sobre estes lugares. Os projetos não serão construídos, mas estão destinados a criar a consciência nas comunidades que lá vivem, estudam e trabalham perto da infraestrutura, e começar a pensar no futuro destes lugares.

Ainda que o concurso Green Line esteja pensado para Toronto, podemos encontrar corredores de transmissão elétrica como este no centro de muitas outras cidades. Assim sendo, este lugar e as propostas para ele podem ser utilizadas como casos de estudo.

Há um júri responsável pela premiação dos três primeiros lugares que atribuirá $3.000, $1.000 e $500 dólares, respetivamente. Se está interessado em parcipar as inscrições estão abertas e a data de entrega será a 4 de Fevereiro através do email greenlinetoronto.ca.

Cita: Cabezas, Constanza. "Concurso Internacional: Green Line Ideas Competition" [Concurso Internacional: Green Line Ideas Competition] 19 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/92170/concurso-internacional-green-line-ideas-competition> ISSN 0719-8906