O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. "REIDY, A Construção da UTOPIA", estréia dia 11 de novembro nos cinemas brasileiros / Brasil

"REIDY, A Construção da UTOPIA", estréia dia 11 de novembro nos cinemas brasileiros / Brasil

"REIDY, A Construção da UTOPIA", estréia dia 11 de novembro nos cinemas brasileiros / Brasil
"REIDY, A Construção da UTOPIA", estréia dia 11 de novembro  nos cinemas brasileiros / Brasil

O documentário “Reidy – a construção da utopia”, de Ana Maria Magalhães, entrará em cartaz no dia 11 de novembro em diversas cidades brasileiras. Nascido em Paris e radicado no Rio, o urbanista Affonso Eduardo Reidy é um dos pioneiros da arquitetura moderna. Em projetos notáveis, como o Conjunto Habitacional do Pedregulho, com o qual ganhou a Bienal de 1953, e o Museu de Arte Moderna, Reidy apresenta apuro arquitetônico e elege o homem como o centro de suas atenções.

Com uma arquitetura generosa e alegre, de significação pública, social e estética, que proporciona bem estar e contato com a natureza, Reidy faz parte do cotidiano dos brasileiros. O filme resgata do anonimato um arquiteto popular, como atesta o sucesso do Parque do Flamengo, espaço amplamente utilizado e marco da cidade.

A atualidade de sua obra permite abordar, entre outros temas, o problema da habitação com o crescimento das favelas, o apartheid urbano na divisão entre bairros ricos e pobres, a função social da arquitetura e a capacidade de ação da utopia em transformar o que se pensa e deseja em realidade concreta e construída.

fonte: IAB- RJ

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. ""REIDY, A Construção da UTOPIA", estréia dia 11 de novembro nos cinemas brasileiros / Brasil" 06 Nov 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/9171/reidy-a-construcao-da-utopia-estreia-dia-11-de-novembro-nos-cinemas-brasileiros-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.