O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Casas de Zumthor para locação

Casas de Zumthor para locação

Casas de Zumthor para locação
Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser
Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser

“Nossas habitações Leis possuem grandes janelas. Elas se estendem de uma parede à outra e do chão ao teto. Elas emolduram a paisagem e recepciona essas imagens no ambiente interno. […] Andar pela casa significa mover-se de uma vista a outra. A presença da madeira sólida é tangível em todos os ambientes, intimo e próximo ao corpo; gentil, suave e brilhante, ela irradia com a luz.”

Poucas palavras de arquitetos podem chegar a altura da poesia encontrada em seus projetos, porém a descrição fornecida por Peter Zumthor de suas casas de madeira Leis é tão prazerosa, que faz você querer subir em um avião e ir viver em uma. 

Bom, agora é a sua chance. Pela primeira vez, Zumthor e sua esposa Annalisa estão alugando uma das habitações construídas há três anos (originalmente projetada e construída para o próprio casal) como uma casa de veraneio. 

Claro, isto não será barato. Preços variam de CHF 3500 a CHF 4800, equivalente a USD 4000 a USD 5000,  por semana.

Mais informações e imagens, abaixo...

Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser + 6

Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser
Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser

Segundo o comunicado à imprensa: “Pela primeira vez, Annalisa e Peter Zumthor estão alocando uma de suas casas de madeira como casa de veraneio".

O pequeno vilarejo de Leis, com suas construções de madeira escurecidas pela ação do tempo, está a 1.500 m acima do nível do mar, nas montanhas acima de Vals, Graubünden. A capela branca no centro da aldeia foi construída no século XVII; ao seu lado encontra-se um pequena pousada. Durante o verão, duas famílias locais de agricultores cuidam das encostas banhadas pelo sol; no inverno, pistas de ski correm diretamente em direção ao vilarejo.

Três anos atrás, Peter Zumthor construiu duas casas de madeira, a Oberhus e a Unterhus, para ele e sua esposa Annalisa no povoado de Leis. Neste inverno, a casa Unterhus será liberada para locação como casa deveraneio e receberá seus primeiros hóspedes. A terceira casa de madeira, Türmlihus, que deve completar este conjunto, tem previsão para estar disponível para locação a partir do fim do outono europeu em 2013.” 

Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser
Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser

 “Peter Zumthor estendeu a tradicional técnica de edificação Strickbau (que literalmente significa “construção em malha”) para incluir princípios de design recentes que permitem a instalação de grandes janelas. Esticando-se do chão ao teto, elas emolduram a paisagem como pinturas no interior de casas.”

Via Zumthor Vacation Homes 

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Vanessa Quirk
Autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Casas de Zumthor para locação" [Zumthor Vacation Homes For Let] 13 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/91503/casas-de-zumthor-para-locacao> ISSN 0719-8906