O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Casas de Zumthor para locação

Casas de Zumthor para locação

Casas de Zumthor para locação
Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser
Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser

“Nossas habitações Leis possuem grandes janelas. Elas se estendem de uma parede à outra e do chão ao teto. Elas emolduram a paisagem e recepciona essas imagens no ambiente interno. […] Andar pela casa significa mover-se de uma vista a outra. A presença da madeira sólida é tangível em todos os ambientes, intimo e próximo ao corpo; gentil, suave e brilhante, ela irradia com a luz.”

Poucas palavras de arquitetos podem chegar a altura da poesia encontrada em seus projetos, porém a descrição fornecida por Peter Zumthor de suas casas de madeira Leis é tão prazerosa, que faz você querer subir em um avião e ir viver em uma.

Bom, agora é a sua chance. Pela primeira vez, Zumthor e sua esposa Annalisa estão alugando uma das habitações construídas há três anos (originalmente projetada e construída para o próprio casal) como uma casa de veraneio. 

Claro, isto não será barato. Preços variam de CHF 3500 a CHF 4800, equivalente a USD 4000 a USD 5000,  por semana.

Mais informações e imagens, abaixo...

Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser + 6

Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser
Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser

Segundo o comunicado à imprensa: “Pela primeira vez, Annalisa e Peter Zumthor estão alocando uma de suas casas de madeira como casa de veraneio".

O pequeno vilarejo de Leis, com suas construções de madeira escurecidas pela ação do tempo, está a 1.500 m acima do nível do mar, nas montanhas acima de Vals, Graubünden. A capela branca no centro da aldeia foi construída no século XVII; ao seu lado encontra-se um pequena pousada. Durante o verão, duas famílias locais de agricultores cuidam das encostas banhadas pelo sol; no inverno, pistas de ski correm diretamente em direção ao vilarejo.

Três anos atrás, Peter Zumthor construiu duas casas de madeira, a Oberhus e a Unterhus, para ele e sua esposa Annalisa no povoado de Leis. Neste inverno, a casa Unterhus será liberada para locação como casa deveraneio e receberá seus primeiros hóspedes. A terceira casa de madeira, Türmlihus, que deve completar este conjunto, tem previsão para estar disponível para locação a partir do fim do outono europeu em 2013.” 

Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser
Photographer Ralph Feiner © Zumthor Ferienhäuser

 “Peter Zumthor estendeu a tradicional técnica de edificação Strickbau (que literalmente significa “construção em malha”) para incluir princípios de design recentes que permitem a instalação de grandes janelas. Esticando-se do chão ao teto, elas emolduram a paisagem como pinturas no interior de casas.”

Via Zumthor Vacation Homes

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Quirk, Vanessa. "Casas de Zumthor para locação" [Zumthor Vacation Homes For Let] 13 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/91503/casas-de-zumthor-para-locacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.