Uma Tarde no Museu no MCB

Uma Tarde no Museu no MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realiza nos dias 12 e 26 de janeiro o programa educativo Uma Tarde no Museu. Em oficinas gratuitas, voltadas às famílias e ao público em geral, as atividades têm como objetivo propor uma experiência prazerosa e de aprendizado no museu, com o acompanhamento de seu Núcleo Educativo.

O programa do dia 12/1 será focado na 26ª edição do Prêmio Design MCB, concurso mais importante nesse segmento no país, realizado desde 1986. A partir da visita à mostra 26º Prêmio Design MCB, os participantes terão como desafio montar um objeto em miniatura com uso de papel, recortes e dobras, a fim de refletir sobre o processo de elaboração de um produto.

A atividade propicia uma reflexão sobre uma ação cotidiana em nossas casas, que evoluiu ao longo dos anos por meio de mudanças funcionais e adoção de novas tecnologias: o ato de lavar roupas. Para tal, será utilizado um desenho planificado de uma máquina de lavar roupas premiada no concurso deste ano (Lavadora Special – Menção Honrosa na categoria equipamentos eletroeletrônicos do 26º Prêmio Design MCB).

Já no dia 26/01, a Oficina de Papietagem propõe a criação de réplicas de objetos que fazem parte da coleção, por meio da técnica que consiste em sobrepor diversas camadas de jornal. A atividade tem como objetivo exercitar a percepção visual, a identificação do objeto, sua função e significado.

Para maiores informações, confira o site do MCB.

Local: Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705. São Paulo – SP

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Uma Tarde no Museu no MCB" 11 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-91119/uma-tarde-no-museu-no-mcb> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.