O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Eduardo Souto de Moura recebe o prestigioso prêmio israelense Wolf

Eduardo Souto de Moura recebe o prestigioso prêmio israelense Wolf

Eduardo Souto de Moura recebe o prestigioso prêmio israelense Wolf
Eduardo Souto de Moura
Eduardo Souto de Moura

Últimas Notícias de Tel Aviv: A Fundação Wolf anunciou que o vencedor do Prêmio Pritzker, Eduardo Souto de Moura receberá o prestigioso Prêmio Wolf de Israel. O arquiteto português foi nominado "como recompensa ao seu progresso na arte e no campo da arquitetura."

Desde 1978, o Prêmio Wolf anualmente honra aqueles que têm avançado os campos da arte e da ciência. Muitas vezes, eles são considerados fortes candidatos para o prêmio Nobel, já que aproximadamente um de cada três laureados em química, física e medicina foram premiados com o Nobel.

Mais informações a seguir:

Os seguintes cientistas dos Estados Unidos, Alemanha e Áustria também foram selecionados: Juan Ignacio Cirac da Alemanha e da Áustria, Peter Zoller ganhou o prêmio de física, os dois prêmios de matemática foram ortorgados para os norte-americanos George D. Mostow e Michael Artin, Robert Langer recebeu o prêmio de química, e dois cientistas ganharam o prêmio de agricultura: os norte-americanos Jared Diamond e Joachim Messing.

Os oito vencedores dos quatro países dividem prêmios de US $ 100.000, em cada uma das cinco categorias.

O presidente Shimon Peres fará a entrega dos  prêmios,  em Maio em uma cerimônia especial no edifício do Knesset (Parlamento de Israel), em Jerusalém.

Sobre este autor
Cita: Gordon, Katerina. "Eduardo Souto de Moura recebe o prestigioso prêmio israelense Wolf " [Eduardo Souto de Moura recibe el prestigioso premio israelí Wolf Prize] 03 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/89909/eduardo-souto-de-moura-recebe-o-prestigioso-premio-israelense-wolf> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.