O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. KPF libera masterplan para cidade chinesa construída do zero

KPF libera masterplan para cidade chinesa construída do zero

KPF libera masterplan para cidade chinesa construída do zero
KPF libera masterplan para cidade chinesa construída do zero  , © Cortesia de Kohn Pedersen Fox Associates (KPF)
© Cortesia de Kohn Pedersen Fox Associates (KPF)

O Escritório internacional de arquitetura  Kohn Pedersen Fox Associates (KPF) anunciou recentemente anunciaram que seu projeto para o masterplan de 120 milhões de m² para Lago Meixi, em Changsha, na China está sendo realizado. Uma nova cidade à oeste da Zona Pioneira de Changsha, na Província de Hunan, Lago Meixi está centrada ao longo de um lago de 3,8 km de comprimento. Quando finalizada, a cidade será residência de 180.000 habitantes, e proporcionará a residentes, trabalhadores e visitantes bairros sustentáveis para moradia, trabalho, lazer, cultura e entretenimento. Mais imagens e nota de imprensa dos arquitetos a seguir.

© Cortesia de Kohn Pedersen Fox Associates (KPF)

De acordo com o Diretor de Projeto da KPF James von Klemperer “Nos últimos dez anos, cidades chinesas cresceram de duas maneiras: densificando dentro dos centros históricos, e adicionando novas cidades dentro das altigas. Esse último fenômeno tem resultado em um paradigma de cidades gêmeas. Portanto, Puxi e Pudong de Shanghai, o antigo centro histórico de Beijing e o novo CBD. Nanjing, Suzhou, Hangzhou e muitas outras cidades têm novas cidades adjacentes.

© Cortesia de Kohn Pedersen Fox Associates (KPF)

Em uma cidade tão nova quanto Meixi, podemos introduzir inovações urbanas:  podemos combinar transporte marítimo com produção local de energia, conjuntos de centros urbanos, prevenção de enchentes  e avançadas gestão de águas, e agricultura urbana. Meixi é um experimento em planejamento e construção de cidades. Servirá Changsha como o novo CBD de Beijing, mas também servirá como paradigma para outros planejadores de cidades chinesas. É um tipo de caso de teste vivo”.

© Cortesia de Kohn Pedersen Fox Associates (KPF)

A Equipe de Projeto do Lago Meixi de KPF, Gale International, Arup reintroduziram muitos dos princípios de design estabelecidos em equipes de projeto de cidades anteriores como Songdo, na Coreia do Sul. O masterplan

Cita: Gabriel Pedrotti. "KPF libera masterplan para cidade chinesa construída do zero " 30 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/89556/kpf-libera-masterplan-para-cidade-chinesa-construida-do-zero> ISSN 0719-8906