O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. HASSELL, OMA, and Populous para reconstruir o Porto de Sydney

HASSELL, OMA, and Populous para reconstruir o Porto de Sydney

HASSELL, OMA, and Populous para reconstruir o Porto de Sydney
International Convention Center (ICC), view from the water. Image © SICEEP
International Convention Center (ICC), view from the water. Image © SICEEP

A empresa australiana HASSELL Studio, OMA and Populous foi anunciada como a vencedora para a reurbanização do novo recinto para convenções, exposições e entretenimento de Sydney (SICEEP) em Darling Harbour.

Os 20 hectares, projeto de bilhões de dólares (australianos), que se estenderá de Cockle Bay até Haymarket e Ultimo, irá incluir as maiores instalações para convenções e exposições da Austrália,  o maior  local de entretenimento de tapete vermelho de Sydney, um complexo hoteleiro com mais de 900 quartos, e um bairro urbano novo em Haymarket.

Mais sobre esse projeto, depois do intervalo...

ICC Hotel At Night. Image © SICEEP International Convention Center (ICC), view from the east. Image © SICEEP International Convention Center (ICC) Exhibition, view from Tumbalong Park. Image © SICEEP The Theatre, view from Tumbalong Park. Image © SICEEP + 17

The Theatre, view from Tumbalong Park. Image © SICEEP
The Theatre, view from Tumbalong Park. Image © SICEEP

As novas instalações - com o título provisório de Darling Harbour Live - irá incluir: o Centro Internacional de Convenções de Sydney (ICCSydney) (com espaços flexíveis de convenções que podem abrigar de 750 a 2.500 pessoas, bem como um salão de festas com capacidade para 2.000 pessoas) , o ICC Centro de Exposições (mais de 35.000 metros quadrados de espaço de exposição, outros 5000 metros quadrados de espaço flexível  interno, um deck para eventos de 5.000 metros quadrados com vistas para a cidade, e uma  terraço com um paisagismo para esconder a doca de carregamentos e expandir o espaço público aberto); um local de entretenimento com tapete vermelho (cujo layout em forma de leque irá reduzir a implantação do edifício e expandirá o espaço aberto, que também terá capacidade para 8.000 pessoas), e um complexo hoteleiro com mais de 900 quartos.

International Convention Center (ICC) Exhibition, view from Tumbalong Park. Image © SICEEP
International Convention Center (ICC) Exhibition, view from Tumbalong Park. Image © SICEEP

Além disso, o plano inclui um hectare adicional de espaço aberto, incluindo um parque  Tumbalong expandido / renovado (que será re-integrado em Darling Harbour com novas conexões), um novo Boulevard (que funcionará como o percurso Norte-Sul central de pedestres) , e três novos espaços públicos de encontro integrados na cidade: o  Harbourside Place, Chinese Garden Square e Haymarket Square. 

De acordo com o australiano MP Barry O'Farrell, "A reconstrução vai muito além de melhorar instalações - é também sobre remodelar a cidade. Darling Harbour já atrai 25 milhões de pessoas por ano e este desenvolvimento vai criar um lugar mais vibrante em Sydney Harbour. "

ICC Hotel At Night. Image © SICEEP
ICC Hotel At Night. Image © SICEEP

Destination Sydney, o consórcio de colaboradores que irão desenvolver o projeto, ecoa o sentimento: "Este projeto irá redefinir Sydney como uma cidade global e criará um dos grandes destinos de encontro e entretenimento do mundo. Não somente se tornará uma referência para os visitantes internacionais para convenções e eventos, mas também irá construir sobre o recurso da área de Darling Harbour para os habitantes da cidade criando um centro de entretenimento que promete reconectar e re-energizar a cidade. "

A construção começará  em Haymarket em 2014; espera-se que as novas instalações e espaços públicos abram em Dezembro de 2016. 

Hostória por Australian Design Review e SICEEP 

Ver a galeria completa

Cita: Quirk, Vanessa. "HASSELL, OMA, and Populous para reconstruir o Porto de Sydney" [HASSELL, OMA, and Populous To Redevelop Sydney Harbour] 25 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/88222/hassell-oma-and-populous-para-reconstruir-o-porto-de-sydney> ISSN 0719-8906