O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Seis Projetos de Interesse Público vencedores de SEED Awards

Seis Projetos de Interesse Público vencedores de SEED Awards

Seis Projetos de Interesse Público vencedores de SEED Awards
Seis Projetos de Interesse Público vencedores de SEED Awards, O Projeto de Maa-Bara, um 2013 Vencedor do Prêmio SEED, capacita os alunos no Quênia para usar sucatas da cozinha e  tecnologia de baixo custo para cultivarem os seus próprios alimentos © Foto cortesia de Maa-Bara
O Projeto de Maa-Bara, um 2013 Vencedor do Prêmio SEED, capacita os alunos no Quênia para usar sucatas da cozinha e tecnologia de baixo custo para cultivarem os seus próprios alimentos © Foto cortesia de Maa-Bara

Com mais de 65 propostas de 21 países, seis projetos de interesse público foram anunciados como vencedores deste ano do International SEED Awards. SEED Network e Design Corps apontaram estes projetos que melhor incorporaram a consciência social, alcance comunitário e sustentabilidade em suas ideias.

Os seis projetos representaram a difusão dos projetos de interesse público atualmente, e como, por olhar através da lente da criação, muitos problemas sociais diversificados e, muitas vezes recorrentes, podem ser abordados.

Os Projetos Vencedores estarão expostos na 13a Conferência de Inclusão da Faculdade de Minnesota dias 22 e 23 de março de 2013. São eles: SAGE: Salas de aula Verdes Confortáveis, Gervais, Oregon; Puyallup Tribal Longhouse, Tacoma, Washington (Puyallup Tribal Reservation); Edifício Rosa F. Keller, Nova Orleans, Louisiana; Firm Foundation, Banjarmasin, Kalimantan, Indonésia; Escola Sudan Jalle, Jalle Payam, Jonglei State, Sudão Sul; Maa-Bara: Catalisando mudança econômica e Seguridade de alimentos, Lenya (Bondo District), Nyanza, Quênia.

Mais informações destes projetos, a seguir.

Foto cortesia de Firm Foundation

Firm Foundation
Segundo o júri: “Consideramos a replicabilidade do projeto especialmente convincente para outras comunidades que enfrentam problemas semelhantes. O projeto combina com sucesso as oportunidades econômicas, a construção da comunidade e reinventa as relações com o rio de uma forma altamente inovadora e contextual.”

Um redesenho da orla da região RT 14 de Sungai Jingah, em Banjarmasin, lar de uma comunidade de baixa renda cujo modo de vida modesto e interações sociais dependem fortemente dos recursos do rio Andai, que se tornou uma fonte de vulnerabilidade devido à falta de serviços básicos à beira-mar.

Cortesia de Maa-Bara

Maa Bara: Catalisando Mundanças Econômicas e Seguridade de Alimentos
Jurados: “um projeto fascinante com potencial de possuir um tremendo impacto social e econômico na população servida. O projeto é particularmente atraente devido à sua aplicabilidade a muitos países em desenvolvimento que enfrentam problemas semelhantes de escassez de alimentos.”

O projeto Maa-Bara capacita grupos de estudantes locais na empobrecida Lenya, no Quênia, para criar peixe e legumes de forma sustentável usando “a aquaponia”, implantada localmente na escola. Com uma combinação de aquacultura e hidroponia, este método de custo e tecnologias baixas de cultivo agricultura recircula água e nutrientes em um sistema de circuito fechado e pode ser construído a partir de componentes facilmente disponíveis no país. O sistema fornece aos alunos uma alimentação consistente, bem como um meio acessível, dimensionável e replicável para empreendedorismo e fonte de renda.

Foto cortesia de Puyallup Longhouse

Puyallup Longhouse
De acordo com o júri: “O júri ficou impressionado com a elegante combinação dos princípios da sustentabilidade, com relevância cultural, proporcionando uma estética contemporânea”.

O Longhouse Puyallup foi projetado com o objetivo de criar um centro comunitário e uma relevante, acessível e bonita habitação para os membros da Tribo Puyallup, que lutam com os desafios da crescente urbanização, desemprego e baixa renda. O projeto envolve a cultura da tribo e segue o conceito de malocas tradicionais, onde familiares, amigos e membros da comunidade interagem para executar tais atividades diárias como canto, dança, tecelagem e escultura. Tecnologias modernas complementaram a estratégia de design natural, tornando a casa muito mais eficiente energeticamente do que o atual código de energia do Estado de Washington.

Foto Cortesia de Rosa F. Keller Building

Edifício Rosa F. Keller
Júri: “extremamente importante para a cidade de Nova Orleans e um forte modelo de habitação de apoio em todo os EUA . Este projeto é único na forma como integra pessoas de baixa renda que nunca foram desabrigadas com aqueles com tal situação. Os benefícios socioeconômicos do projeto são imensos e o produto final fornece dignidade tanto para os moradores como para a comunidade em recuperação”.

O projeto aborda a necessidade de habitação de renda mista permanente como uma opção para os desabrigados mais vulneráveis da cidade, bem como para as pessoas de baixa renda que trabalham e procuram lugares seguros e acessíveis para viver.

Foto Cortesia de SAGE

SAGE: Salas de aula Verdes Confortáveis
Jurados: “Um modelo muito replicável que pode ser aplicado a uma grande variedade de locais para atender à necessidade de saudáveis e produtivos ambientes educacionais.”

Aborda a necessidade de uma versão da sala de aula modular “saudável” que se tornou padrão em bairros superpovoados – resolvendo também o problema de fazer um projeto sustentável e acessível.

Foto cortesia de Rebuild Sudan

Escola Sudan Jalle
Do Júri: “A narrativa atraente juntamente com um simples, elegante solução de design escalável, colocou o projeto Escola Jalle entre as propostas favoritas do júri. O projeto com sucesso atenda às necessidades de uma comunidade vulnerável, mas incrivelmente resistente com grande dignidade e inovação”.

Localizada no Estado do Sudão do Sul, devastado pela guerra, ajuda a atender as necessidades da comunidade de recuperação de desastres em longo prazo através da criação de uma estrutura permanente para a educação, investindo economicamente na comunidade, e criando um ponto de encontro de propriedade comunitária. Sudan Jalle será a primeira escola da região, a única estrutura permanente dentro de sete quilômetros, e provavelmente o único edifício resistente a inundação na região.

 

Menções Honrosas
Preservação Cultural de Kam Minority Heritage em Dimen Village, China through Design-  Dimen Village, China
Instituto Guardians  Big Chief Donald Harrison, Sr. Museum and Cultural Arts Center
Ichi Go Ichi E Restorative Garden- Seattle, Washington
InHouse OutHouse- Houston, Texas
LRGV Colonia Planning & Implementation- Lower Rio Grande Valley, Texas
Anfiteatro Masonic – Virginia
PackH2O water backpack: Alleviating the Achilles Heel of the Global Water Crisis
Peacock Commons; Affordable Housing for Emancipated Youth- Santa Clara, California
Piet Patsa Performing Arts Centre – Vijoenskroon, Free State, South Africa
Stacked Tectonics: JDT Orphanage Primary School- Calcutta, India

 

Aqui é possível ver os vencedores do ano passado.
Mais informações em DesignCorps.org

Cita: Eduardo Souza. "Seis Projetos de Interesse Público vencedores de SEED Awards" 21 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/81922/seis-projetos-de-interesse-publico-vencedores-de-seed-awards> ISSN 0719-8906