O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Café DAGA / ///byn

Café DAGA / ///byn

Café DAGA / ///byn
Café DAGA / ///byn, © JIANG Yong
© JIANG Yong

DAGA Café está no térreo de um edifício residencial de cinco pavimentos no centro de Shanghai. Apesar do edifício estar situado no coração da antiga concessão francesa, não possui nenhum valor arquitetônico particular. O espaço possui uma forma de U ao redor da escada pública do edifício e foi muito influenciado pela presença de uma sequencia de vigas e tubulações que estão a um metro abaixo do teto.

© JIANG Yong

O cliente, um colecionador de móveis antigos de estilo europeu guardados da Revolução Cultural, queria criar um ambiente de salão onde os convidados pudessem desfrutar de uma comida simples num espaço cômodo proporcionado por sua própria coleção. O nome DAGA provém da transcrição fonética de uma palavra de Shanghai que significa “reunir diferentes elementos dentro de um limite de uma maneira harmoniosa”.

© JIANG Yong

A decisão de projeto foi criar um novo envelope esculpido que envolve o espaço interior. Seguindo este princípio, criamos uma pele interior contínua branca que é empregada ocultando todos os defeitos pré-existentes e integra os programas de Café (como uma adega de vinhos, biblioteca, banheiros e cozinha). Esta nova pele esculpida altera drasticamente a proporção do espaço, e proporciona ao usuário uma sequencia de espaços distintivos. No centro do espaço há um bar de mármore branco e vidro que organiza o espaço dos convidados e o fluxo dos funcionários.

© JIANG Yong

O uso de materiais tradicionais como madeira reciclada da demolição de casas antigas, couro marrom, cerâmicas recicladas e mármore branco, contrasta com as superfícies brancas trianguladas proporcionando um ambiente cálido abstrato onde os móveis antigos são o destaque. A disposição dos assentos foi influenciada principalmente pela coleção dos móveis que proporciona uma variedade de experiências gastronômicas: em pé, perto do bar, festas de pequenos grupos na sala VIP, sofás próximos à fachada de vidro, mesas pequenas ao longo do banco ou escondidas no mezanino de teto baixo.

Corte 01

Ficha técnica:

  • Arquitetos:///byn
  • Ano: 2011
  • Área construída: 250 m²

Equipe:

Arquitetos: ///byn
Arquitetos Responsáveis: Nicolas SALTO DEL GIORGIO & Bittor SANCHEZ-MONASTERIO
Colaboradores: Audrius LIAUGMINAS, Luke WEBSTER, YAO Yi & LI Min

Informação Complementar:

Construção: SHANGHAI LAIJIANG DECORATE DESIGN CO, LTD

Localização: Shanghai, China
Ano de Projeto: 2011
Fotografias: JIANG Yong
Área do Projeto: 
250.0 m²

Sobre este escritório
///byn
Escritório
Cita: Victor Delaqua. "Café DAGA / ///byn" 13 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/80427/cafe-daga-byn> ISSN 0719-8906