O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Galaxy Soho / Zaha Hadid Architects

Galaxy Soho / Zaha Hadid Architects

Galaxy Soho / Zaha Hadid Architects
Galaxy Soho / Zaha Hadid Architects  , © Iwan Baan
© Iwan Baan

O projeto, na área do SOHO, em Pequim, é um edifício de 330.000 m2 de escritórios, com comércio e complexo de entretenimento e tornar-se-á uma parte integral da vida da cidade, inspirado pela grande escala de Pequim.

© Iwan Baan

Sua arquitetura é uma composição de cinco volumes separados, fluidos e contínuos, interligados por passarelas alongadas. Estes volumes adaptam-se uns aos outros em todas as direções, gerando uma arquitetura panorâmica sem cantos ou transições bruscas, que quebrariam a fluidez de sua composição formal.

© Iwan Baan

Os grandes espaços internos são inspirados na arquitetura tradicional chinesa, onde os pátios conformam espaços abertos contínuos. Aqui, a arquitetura não é composta por blocos rígidos, mas constituída de volumes que se aglutinam para criar um mundo de adaptação mútua e contínua, com um movimento fluido entre cada edifício.

© Iwan Baan

Os deslocamentos de grandes platôs impactam sobre o outro gerando um profundo senso de imersão e envolvimento. Assim que o visitante adentra o edifício, descobre espaços íntimos que seguem a mesma coerência formal da continuidade curvilínea.

© Iwan Baan

Os três primeiros níveis são destinados a residências, instalações públicas, comércio e entretenimento. Os pavimentos acima são locais para agrupamento de empresas inovadoras. O topo do edifício é dedicado a bares, restaurantes e cafés, que oferecem vistas para uma das principais avenidas da cidade.

© Iwan Baan

Estas diferentes funções interconectam-se através de interiores intimistas que sempre são ligados às ruas, contribuindo que o Galaxy SOHO torne-se um marco urbano para a cidade.

© Iwan Baan

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos Responsáveis: Zaha Hadid & Patrik Schumacher
  2. Diretor de Projeto: Satoshi Ohashi
  3. Associado: Cristiano Ceccato
  4. Arquiteto do Projeto: Yoshi Uchiyama
  5. Equipe de Projeto: Stephan Wurster, Michael Hill, Samer Chamoun, Eugene Leung, Rita Lee, Lillie Liu, Rolando Rodriguez-Leal, Wen Tao, Tom Wuenschmann, Seung-ho Yeo, Shuojiong Zhang, Michael Grau, Shu Hashimoto, Shao-Wei Huang, Chikara Inamura, Lydia Kim, Yasuko Kobayashi, Wang Lin, Yereem Park
  6. Instituto de Design Local: BIAD Beijing Institute of Architecture & Design

 

 

  1. Fotógrafo: Iwan Baan, Cortesia de Zaha Hadid Architects

Cita: Eduardo Souza. "Galaxy Soho / Zaha Hadid Architects " 13 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/80246/galaxy-soho-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906