O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Bienal de Veneza 2012: Hands Have No Tears To Flow / Pavilhão Austríaco

Bienal de Veneza 2012: Hands Have No Tears To Flow / Pavilhão Austríaco

Bienal de Veneza 2012: Hands Have No Tears To Flow / Pavilhão Austríaco
Bienal de Veneza 2012: Hands Have No Tears To Flow / Pavilhão Austríaco, © Günter
© Günter

O Pavilhão Austríaco para a Bienal de Veneza 2012 é uma colaboração de Wolfgang Tschapeller, Veltman Rens e Perktold Martin, uma equipe que consiste em campos interdisciplinares de estudo, pensamento e ação da arquitetura e da arte. A contribuição, intitulada “Hands Have no Tears to Flow. Reports from/without Architecture” (“Mãos não têm lágrimas para derramar. Relatórios de / sem Arquitetura “) convida os visitantes a compreender a arquitetura como um fenômeno social e cultural e a experimentá-lo a partir de diferentes perspectivas e pontos de vista. Ele explora o tema deste ano, Common Ground, com um discurso sobre a função sócio-política da arquitetura. A exposição poderá ser vista na Bienal até 25 de novembro.

© Günter

A exposição se baseia em um espaço liminar entre a ciência, arquitetura e arte. Ela combina realizações científicas, associadas com o corpo humano, com um projeto arquitetônico do futuro. Estas conclusões são de um relatório chamado “Relatório de / sem Arquitetura”. A exposição coloca a arquitetura como um motor e espelho da sociedade com o corpo humano como uma figura central.

© Günter

A colaboração visa descrever a arquitetura como mais do que apenas um edifício – evoluiu a partir da contribuição de muitas pessoas para criar uma instalação que é arte e arquitetura que envolve as pessoas. Este tema central da exposição convida a um discurso sobre espaços, pessoas, orientação, futuros, mudanças e a exploração de que ainda não está definido.

Via um comunicado de Claudia Schmied, Ministra da Educação, das Artes e da Cultura.

 

Cita: Leonardo Márquez. "Bienal de Veneza 2012: Hands Have No Tears To Flow / Pavilhão Austríaco" 19 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/76603/bienal-de-veneza-2012-hands-have-no-tears-to-flow-pavilhao-austriaco> ISSN 0719-8906